Notas Rápidas
Final Melancólico
Com essa crise na segurança e nas penitenciárias do Maranhão, vai terminando melancolicamente o cinquentenário período da família Sarney no comando do estado. Por Lauro Jardim
Entrevista infeliz
Provocado ontem por um repórter sobre o que tinha achado da entrevista concedida pela governadora Roseana Sarney, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi categórico: “Entrevista infeliz”.
Edivaldo esclareceu que desde o início de sua gestão busca parceria com o governo do Estado.
“Queremos parcerias republicanas mediante convênios como os que são celebrados com tantos outros municípios”, afirmou o prefeito.
Sem definição
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) falou nesta terça-feira (7) durante visita às obras no Rio Anil que as prováveis mudanças em secretarias municipais ainda são apenas conjecturas. Ele disse que por enquanto não houve nenhuma conversa com nenhum secretário sobre mudanças, e ainda não pensa em trocas neste momento. “Por enquanto não temos nada, nenhuma conversa neste sentido. No momento certo, isso será conversado. Continuamos o trabalho da mesma forma que terminamos em 2013”, afirmou. (Blog do Clodoaldo Corrêa)
Repercussão nacional
O clima de insegurança que a capital maranhense vive depois da nova onda de ataques criminosos contra coletivos e delegacias foi destaque em jornais e em praticamente todos os grandes portais de notícias do país.
Ontem, depois que a menina Ana Clara, de 6 anos, faleceu, os portais UOL, Estadão, Último Segundo (do portal IG), do Jornal O Globo e Terra destacaram o fato em suas páginas principais.
No domingo, a BBC de Londres, em sua página dedicada à America Latina e Caribe, também destacou a onda de violência em São Luís.
Pergunta ruidosa
Pergunta que não quer calar: se o governo sabia que um presidiário havia dado uma ordem para atacar ônibus e delegacias na cidade, por que que nenhuma providência, como a mobilização da Polícia Militar, foi tomada desde a sexta-feira (3)?
Será que dormiram no ponto, não acreditaram na informação ou a informação se perdeu na burocracia do governo estadual?
Com a palavra o senhor secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes. (Da coluna Informe JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.