Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Coerência

Por desinformação e, quero acreditar, não por maldade, alguns não lembram que o PSB faz parte da base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff. O partido enfatiza-se, acumula cargos importantes no governo petista. Ocupa o ministério da Integração Nacional, que tem à frente o ministro Fernando Bezerra Coelho, além da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Além disso, o PSB apoiou a candidatura da presidente Dilma Rousseff.

No mesmo barco

Vale ressaltar que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB ainda não sacramentou sua candidatura a presidente da República. Pode acabar ficando com o PT novamente. Resumindo: Flávio Dino, Eduardo Campos, Dilma, todos estão no mesmo barco.

Mesmo ideal

Roberto Jr.

O vereador Roberto Rocha Júnior participou do Encontro Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que aconteceu no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele, que em 2012 elegeu-se vereador pelo PSB, ressaltou sobre a importância do evento, no sentido de unir forças em torno de um mesmo ideal, que é buscar um novo caminho e ajudar a mudar o Brasil e o Maranhão. “Esse encontro reforça o nosso objetivo de lutar para fazer as mudanças que o nosso Estado tanto necessita”, disse o parlamentar.

Pode?

Fui bancário em São Paulo, militei no movimento sindical e no partido comunista”. Do senador João Alberto em entrevista ao blog do Robert Lobato. Quer dizer que ser ex-comunista pode, mas ex-sarneisista não. Logo é taxado de traidor.

É tudo Sarney

De um deputado, aliado de todas horas da Oligarquia: “Se os Sarneys puderem, eles lançam pra deputado federal o Adriano Sarney, Edilásio, Carlos Filho, Zequinha Sarney e Roseana para o Senado. Eles sempre querem ocupar todos os espaços e os aliados que se virem.”  O parlamentar que falou tem conhecimento de causa.

Cassação à vista?

Já completou um mês que o ministro Henrique Neves está com o processo que pede a cassação de Roseana Sarney e seu vice, Washington Oliveira. O ministro poderá pedir pauta para o julgamento já no mês de outubro. Fontes afirmam que o efeito do parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que pede a cassação de Roseana, causou um efeito devastador nos meios jurídicos que defendem a governadora. (Do blog do jornalista Jorge Vieira)

Unidade

1231199_525712720830934_945168737_nRoberto Rocha afirmou ontem, durante encontro do PSB, que caso seja escolhido o candidato único a senador pela oposição, apoiará, junto com o irmão Rochinha (prefeito de Balsas) e todo seu grupo, a candidatura do ex-governador José Reinaldo a deputado federal. A foto por si só já diz tudo.

Lideranças presentes

A mesa do encontro do PSB foi composta pelos seguintes líderes políticos: o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos; o prefeito de Timon e presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PTC); o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha; o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves; o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B); o prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PSB); os deputados federais: Domingos Dutra (PT), Simplício Araújo (PPS) e Weverton Rocha (PDT); o ex-governador José Reinaldo Tavares, o ex-deputado federal José Antônio Almeida, o presidente estadual do PP, deputado federal Waldir Maranhão; o presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão; o presidente estadual do PPS, Paulo Matos; o vice-presidente do PT, Augusto Lobato.

Solidariedade

Aguardei o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) se posicionar sobre a denúncia de que teria ameaçado de morte o blogueiro Luís Pablo, até para não fazer qualquer análise precipitada. Como não houve nenhuma manifestação – até agora – por parte do peemedebista, o titular deste blog vem a público solidarizar-se bem como demonstrar total apoio ao colega. É condenável sob todos os aspectos a atitude de Melo em reagir dessa forma. É bom deixar claro que não se trata aqui de defender ou não a linha adotada por Pablo. Apenas defende-se o direito a liberdade de imprensa e de manifestação.

Não mudou

E adorei a charge do Amarildo com o encontro da nova dupla romântica: Dilma e Obama. Dilma: “Quero saber tudo que você espionou, tudo”. E o Obama: “Melhor perguntar lá no posto Ipiranga”. Melhor resposta: “Pergunta no Posto Ipiranga”. Rarará. E o site Kibeloco revela as manchetes do Brasil nos anos 80. Brasileiro não tem memória. Manchetes de 1980! 1) Politica: “Sarney internado com suspeita de caxumba”. 2) Mundo: “Clinton teria autorizado a CIA a espionar fax”. 3) Esportes: “Conheça Rogério Ceni, o veterano goleiro reserva do São Paulo”. (Do José Simão na Folha de São Paulo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens