Notas Rápidas
Dutra entre Rede e PDT
O deputado federal Domingos Dutra pediu filiação ao PDT caso a Rede (partido de Marina Silva) deixe de conseguir seu registro como partido político. O presidente nacional, Carlos Lupi, confirmou sua disposição de receber o ex-petista em seus quadros.
Pé frio
O vocalista da banda de Forró Sacode, Tony Guerra encontrou, por acaso, a governadora Roseana Sarney em frente a Igreja da Sé. Do seu celular, registrou foto com a filha do senador José Sarney. No mesmo dia, horas depois, seu show foi um fracasso na Expoema.
Eliziane não se renderá
Continua grande a torcida sarneisista a favor da candidatura da deputada Eliziane Gama ao governo. A oligarquia quer de todas as formas cooptá-la a fim de dividir as forças de oposição. Não vão conseguir. O que de deixa os oligarcas furiosos é a posição firme de Eliziane na oposição. Ela já reafirmou não só ser contra o grupo Sarney, mas também a favor da implantação de ações e projetos que mudem para melhor o Maranhão. Seja no primeiro ou segundo turno, a oposição estará unida. Eliziane e Flávio estarão juntos. Veja que quem também anda “assediando” a deputada é o secretário de Saúde, Ricardo Murad.
A santa
“O Ricardo Murad é a caricatura deformada do sarneysmo. Cínico, mentiroso, aloprado. Perto dele, Roseana é santa”. Do comunista Márcio Jerry, na sua página no twitter.
Manifestações em livro
Marlon Reis, um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, fechou contrato com a Leya. Até o fim do ano, lança o livro O Gigante Acordado, para falar sobre a importância das manifestações e do resgate dos partidos políticos. (Por Lauro Jardim)
Quanto vale o show?
Um especialista do ramo garante: os goianos Jorge e Mateus são hoje os que mais faturam na MPB.
Estima-se que a receita anual da dupla sertaneja seja de uns R$ 70 milhões.
Dúvida atroz
Um importante dirigente do PMDB é o primeiro a reconhecer o esforço recente de Dilma em melhorar sua relação com os políticos. Mas é acometido de uma dúvida:
— Será que ela, reeleita em 2014, quando não precisar mais de nós, vai continuar querendo conversar com os políticos? (Da coluna do jornalista Ancelmo Góis, em O Globo)
Roberto parabeniza São Luís
O desembarque
A candidatura do governador Eduardo Campos (PE) à Presidência é considerada líquida e certa no PSB. Mas o partido não vai desembarcar agora do governo Dilma. Os seus ministros estão orientados para sair em março do ano que vem.
A senha
Dois fatos convenceram o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), que o ex-governador José Serra não deve sair do PSDB. Serra disse não a convite para participar de reunião da direção do partido na última quinta-feira, em Vitória (ES). Serra também se negou a ocupar inserções do PPS nos dias 14, 17, 19 e 24 deste mês. (Ilimar Franco)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.