Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Triste cenário           

Projeções sobre o fluxo migratório mostra o Maranhão como o segundo estado que mais perdeu população para outras regiões do país. Segundo o IBGE, este ano sairão mais 33.917 pessoas. Não foi por menos que oito maranhenses, que foram em busca de empregos e oportunidades que não encontram por aqui, morreram no desabamento de um prédio em construção no bairro paulistano de São Mateus.

Cadê os empregos Roseana?

Reforçando os dados do IBGE, a TV Mirante exibiu reportagem no seu jornal noturno mostrando que centenas de maranhenses continuam saindo todos os dias do estado. Eles alegaram ao repórter que não há perspectiva de conseguirem empregos aqui. Lamentável é ver a governadora Roseana, junto do seu candidato, ter coragem de ir à televisão dizer que criou 70 mil postos de trabalhos. A realidade, diferente da propaganda enganosa da filha do senador José Sarney, mostra justamente o contrário.

Primeira aula

E a primeira aula para os médicos cubanos que atuarão no Maranhão: “O dono disso tudo se chama Sarney!”. E tá com virose! Rarará! (Da coluna do José Simão, na Folha)

Reforçando a torcida

Parafraseando a manchete do Humor Esportivo: “MAC importa 500 torcedores cubanos”. Rarará.

Aniversário

1080375_544390335615884_1376006562_nQuem aniversariou no dia de ontem e recebeu centenas de felicitações foi o assessor parlamentar Thiaguinho Gonçalves. Ele comemorou a data à noite, ao lado de amigos e familiares no bar Por Acaso, em São Luís.

Deputados do MA ausentes

Dos 513 deputados da Câmara, 104 não votaram na sessão da noite desta quarta-feira, que livrou da cassação o deputado preso Natan Donadon (sem partido-RO). Entre os parlamentares maranhenses que não participaram da votação, Waldir Maranhao, Zé Vieira e Pinto Itamaraty.

Críticas a Carlos Filho

Não faltaram críticas ao secretário de Juventude do Estado, deputado Carlos Filho durante audiência para discutir o estatuto da juventude. Os representantes dos movimentos reclamaram do descaso e da ausência do auxiliar da governadora Roseana. A audiência foi presidida pela deputada Eliziane Gama.

Debate sobre a oligarquia

Não se propõe renovação sem fazer também o debate dos 50 anos de atraso! Somos contra o grupo Sarney, mas pautamos o debate não só pelo grupo político mas pelo povo do MA!”. Da deputada estadual oposicionista Eliziane Gama.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens