Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Mudanças no secretariado de Edivaldo

A Prefeitura de São Luís informa o afastamento, a pedido, das secretárias Myrian Aguiar (Trânsito e Transportes) e Deborah Lima Baesse (Criança e Assistência Social) por questões de ordem pessoal e incompatibilidade com as atividades acadêmicas, respectivamente. Informa ainda que assumirão as secretarias as adjuntas Fabíola Aguiar (Trânsito e Transportes) e Andrea Carla Everton Lauande (Criança e Assistência Social).

Assessor de deputado insinua que Luís Fernando é mentiroso

LF

O assessor do deputado federal Sétimo Waquim (PMDB-MA), em Brasília, Luis Carlos Tourinho, reagiu indignado ao saber que o secretário de Estado da Infraestrutura do Governo Roseana Sarney, Luís Fernando Silva, teria afirmado, depois do encontro com o Ministro dos Transportes, César Borges, que recebeu a garantia da pavimentação imediata de 100 quilômetros da BR-226, no trecho que liga o município de Presidente Dutra à cidade de Timon. Em determinado trecho do comentário postado no link da matéria publicada sobre o assunto no Blog Ademar Sousa, no Facebook, Luis Carlos alerta que o secretário poderá crescer o nariz, querendo, segundo ele, ser o ‘pai da criança’. Pelo visto, o clã Waquim esqueceu que o filho Ulisses Waquim é assessor de Luís Fernando nomeado.

As notas de Roseana

O blog tomou conhecimento de que estão em busca das notas da governadora Roseana Sarney obtidas por ele no curso de Sociologia, no qual ela afirma que se graduou. “Se nunca acharam um único colega sequer que tenha estudado com ele, que dirá as notas”, brincou um leitor do blog. Dizem que foi a partir das notas ruins na escola que Roseana começou a detestar vermelho.

Longe da trincheira

Depois de participar de reunião no Palácio do Planalto para debater a MP dos Portos, gerando ciumeira entre aliados (Saiba mais em: Sem os capitães e Revolta peemedebista), José Sarney não apareceu na sessão em que o projeto foi aprovado no Senado, ontem. Enquanto o pau quebrava no plenário, Sarney estava em Nova York e, segundo o Senado, a viagem não tem nada a ver com missão oficial. (Por Lauro Jardim)

Castelo com prestígio no PSDB nacional

277734-970x600-1O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), deve sustentar o palanque da candidatura de Aécio Neves à presidência da República em 2014. Pela posição que o tucano ocupou durante a XI Convenção Nacional do PSDB no sábado, 21, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, é possível dimensionar a relação de Castelo com a cúpula do partido. Mesmo sem mandato e sem ocupar assento na executiva nacional, o ex-prefeito da capital maranhense ocupou lugar de destaque entre os tucanos mais emplumados. (Blog do Bóis)

PT catinguento

O deputado federal Domingos Dutra elencou possíveis destinos com a saída do PT e afirmou que só permanecerá no partido da presidenta Dilma com uma condição:

– Eu fico, desde que o partido saia do curral e pare de cheirar o esterco do Sarney. Não sendo assim, sigo a Marina Silva, caso ela consiga viabilizar a Rede. E há outras possibilidades, como PSB, PDT… No curral, não dá.

Sinal vermelho para vereador

Circula o boato na cidade a gravação de uma reunião em que um conhecido vereador de oposição da cidade é flagrado cobrando propina de uma instituição Vermelha. Na época, ainda sem mandato, a figura era assessor de um poderoso secretário. Dizem que isso pode até parar na Câmara.

Circo na TV

tvcamara

Depois os deputados reclamam. Quem assistia à sessão da MP dos Portos na TV Câmara pela NET, na Quarta, viu a legenda fixa ‘Hoje é Dia de Palhaços’. Mas o Dia do Palhaço é 10 de Dezembro. Explica-se: foi uma confusão de legendas, mas que provoca ironia – o título é de outro programa da TV estatal. (Coluna Esplanada)

Olha aí Flávio Dino

Outra polêmica à vista: vem aí a CPI Mista do Erro Médico, já autorizada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O presidente será o senador Magno Malta (PR-ES).

‘Desaforado’

E PMDB quer dizer Partido do Mensalão Disfarçado do Brasil! E o PSDB parece o PT há dez anos: só vota contra! Tanto faz o que seja! E o juiz paraguaio ladrão? Diz que vai ser preso pelo Ibama: matou um Pato e 30 milhões de gambás. E o site Sensacionalista revela a declaração desaforada do juiz paraguaio: “Se eu fosse ladrão, torcia pro Corinthians”. Rarará! Desaforado! (Da coluna do José Simão na Folha de São Paulo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens