Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sem sentido

Foi facilmente desconstruído o factoide plantado pelos veículos de comunicação da família Sarney dando conta de supostas ausências de Flávio Dino na Embratur em função, segundo o matutino, de o comunista ter realizando atividades políticas no Maranhão. Nas duas datas relatadas pelo EMA, a primeira foi em um final de semana, quando Dino estava de folga das atividades da Embratur, já na segunda data apresentada Flávio participava de uma agenda oficial ao lado de um secretário do governo federal. Portanto, nenhuma irregularidade ou imoralidade praticada pelo ex-juiz federal.

Desespero

Para o presidente da Embratur, as estratégias para atingir sua imagem são frutos do desespero da oligarquia Sarney. “Querem me impedir de pisar no Maranhão. Se pudessem, usavam o DOPS e o DOI-CODI. Mas a ditadura acabou. Razão para o desespero da oligarquia: fizeram pesquisas para o governo e não gostaram do resultado”, afirmou Flávio Dino.

Defesa

Em solenidade realizada hoje em Brasília, o ministro do Turismo, Gastão Vieira elogiou o desempenho de Flávio Dino no comando da Embratur. Ao contrário do sem credibilidade Chiquinho Escórcio, Vieira destacou a atuação de Dino na promoção do Brasil lá fora. Vale lembrar que Gastão é um dos principais quadros do grupo Sarney, que tem o comunista como inimigo número um. Será se o Estado do Maranhão coloca essa amanhã?

Sétimo, o dorminhoco

Sétimo dorminhoco

foto: portal G1

O deputado federal maranhense Sétimo Waquim (PMDB) foi flagrado novamente dormindo na Câmara dos Deputados. O cochilo ocorreu durante a votação da MP dos Portos, aprovada pela Câmara. Alguns parlamentares não aguentaram as longas horas até que a decisão saísse, e foram vistos pegando no sono no plenário ou em salas de suas imediações.

Processo

A blogueira Alcinéa Cavalcante, do Amapá, foi vítima da censura imposta pelo oligarca José Sarney (PMDB) no Amapá. Por decisão do titular do Juizado Especial de Fazenda Pública e da 10ª Zona Eleitoral de Macapá (AP), juiz José Luciano Assis, a Justiça do Amapá determinou o bloqueio das contas bancárias da blogueira, por conta de um dos processos movidos pelo senador contra ela. As ações de Sarney contra Alcinea já somam mais de R$ 2 milhões e foram motivadas por uma série de entrevistas publicada por ela durante as eleições de 2006. Foi ela a criadora do movimento Xô Sarney! A informação é do blog Marrapá.

Ex-prefeitos maranhenses na ‘Máfia das Sanguessugas

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, na Justiça, a condenação de dois ex-prefeitos, um do município de Conceição do Lago Açu (Fernando Luiz Maciel Carvalho) e o outro de Rosário (Raimundo João Pires Saldanha Neto), envolvidos na manipulação de licitações para aquisição de ambulâncias, por meio de convênio com o Ministério da Saúde. As irregularidades envolvem tanto a gestão do valor repassado e a sua aplicação, como o procedimento licitatório e o processo de pagamento.

Fraude

gangster-mafia-girls-galerie-129653

Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) constatou o esquema fraudulento, o que motivou operação conjunta do Ministério Público Federal e Polícia Federal, conhecida como a “Máfia das Sanguessugas”, para investigar o golpe. O escândalo de corrupção, que estourou em 2006, tinha como objetivo desviar dinheiro público, privilegiando empresas e superfaturando preços de unidades móveis de saúde.

Boas Novas

Em breve, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior deve anunciar ações importantes na área de infraestrutura da cidade.

Cordial

O Brasileiro é Cordial! Placa em Chácara Santana: “Por favor, não coloque seu lixo ou móveis velhos na minha casa, se eu pegar, o chicote vai estralar até duas da manhã! Sem Mais…”. Sem mais ou tem mais?

Rarará!

Nervos à flor da pele

O tempo quase fechou na manhã de ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, por conta dos discursos inflamados entre parlamentares do governo e da oposição. Max Barro e Bira do Pindaré quase vão às vias de fato e, não fosse a turma do deixa disso, o plenário teria se transformado em octógono. Após a intervenção dos colegas de plenário, Bira sugeriu à Mesa Diretora que fosse providenciado um suco de maracujá a Max, que reagiu dizendo preferir Macujina.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens