Notas Rápidas
Roseana, o ‘fantasmão’
E quem anuncia um recadastramento dos servidores é o governo do Estado. 106 mil servidores devem efetuar a atualização do cadastro funcional no período de junho a novembro deste ano. Vamos ver se vão demitir os supostos ‘fantasmas’ que constam na folha de pagamento, a começar pela governadora e alguns secretários, que pouco trabalham e vivem mais viajando. Já pensou?! Hahaha…!!!
Carrossel desorganizado
O que tem de gente reclamando da falta de organização e da bagunça que aconteceu no show dos artistas da novela Carrossel (SBT), ocorrido neste sábado em um shopping de São Luís. O advogado Antonio Nunes foi um dos que relataram no facebook sua insatisfação com o que considerou “desorganização e desrespeito com o público”.
Gurgel mentiu em prazo na ação de cassação de Roseana
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou no dia 11 de abril, ao deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) que em até três semanas emitiria parecer sobre o recurso em que o ex-governador José Reinaldo Tavares pede cassação da governadora Roseana Sarney, do vice-governador Washington Luiz Oliveira e a convocação de novas eleições no estado. Bem, passado mais de 20 dias, o procurador ainda não se manifestou. Um absurdo!
R$ 800 milhões em convênios eleitoreiros
O processo que pede a cassação de Roseana Sarney por abuso de poder político e econômico aguarda há cerca de oito meses parecer do Ministério Público. De acordo com a acusação, Roseana assinou convênios com prefeituras no valor de R$ 800 milhões, entre abril e junho de 2010, “com nítido caráter eleitoreiro”. Destes, 127 milhões faltando menos de três dias da data da convenção partidária que homologou o nome dela para disputar o governo do Maranhão. Os advogados sustentam que a influência das ações no resultado eleitoral é facilmente perceptível. Roseana ganhou as eleições no primeiro turno por 0,08% dos votos a mais que a metade dos votos válidos.
Se toca…
E o Ricardo Murad querendo proibir que o Flávio Dino pise no Maranhão? Ao que se sabe, o comunista vem ao Estado nos fins de semana, quando está de folga da Embratur. Quem vive na verdade fazendo discurso eleitoreiro a semana toda no interior, inclusive atacando a oposição, são os membros do governo do Estado.
Só discurso
Pior mesmo é Ricardo Murad falando em competência. Disse que entregaria 72 hospitais até dezembro de 2010. Três anos depois, os poucos mais de 10 que foram construídos até agora, muitos deles não tem funcionalidade e nos outros prefeitos alegam que não têm condições de mantê-los. Isso sem falar na falta de profissionais em alguns.
Gilberto estreia na Educadora
O jornalista Gilberto Lima estreia, nesta segunda-feira, seu programa na rádio Educadora (560khz), depois de um bom tempo na rádio Capital. O novo ‘Comando da Noite’ começa às 22h e vai até à meia-noite. Sendo assim, sucesso ao amigo na sua nova trajetória.
Roteiro da fome
O jornal O Estado do Maranhão, da família Sarney, deve publicar amanhã mais um roteiro gastronômico dos restaurantes frequentados por membros da oposição. Inclusive a gorjeta dada a cada garçon deve ser publicada. Deveriam se preocupar mesmo é com as milhares de crianças que passam fome diariamente, sem ter o que comer em um estado miserável e atrasado sob o comando de uma oligarquia que vai fazer meio século de domínio.
Chapadinha
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, acompanhado do deputado federal Weverton Rocha e de Flávio Dino estarão no próximo dia 11 na cidade de Chapadinha.
Ueba! Rodízio de arrastão!
E adoro quando o Maluf aparece na televisão: “Eu tirei os bandidos da rua”. E botou todos na prefeitura. Rarará! E atenção! Aqui em São Paulo o único que trabalhou no Dia do Trabalho foi o assaltante! Bagurança Pública! (Da coluna do José Simão, na Folha)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.