Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Os Sarneys abusam do povo do MA

Vem cá, ser contra as práticas do grupo político liderado pelo senador Sarney é abusar da inteligência? Quem abusa, sim, são os Sarneys dos maranhenses há muito tempo. Ou não?

A luta é contra os Sarney, sim!

Num estado em que a família Sarney exerce poder há quase cinco décadas não há como fugir dessa dicotomia de Sarney e Anti-Sarney. Afinal, qual é a oligarquia que há mais de cinco décadas manda no Estado? A dos Sarneys! Quem é a atual governadora do Maranhão? Uma Sarney, a Roseana (e pela quarta vez!). Quem era até, poucos dias, o tetra-presidente do Senado Federal? O Sarney, de novo (ou velho!) E a família que tem tentáculos de comando em todos os poderes do país? Não é difícil de acertar, o clã Sarney. Eles mesmos! Tem Sarney deputado, prefeito, empresário, vice-presidente da CBF, desembargadora, dono de império de comunicação…

Anti-Sarney ou Pró-Sarney?

Roseana Sarney - Fora Roseana (2)

Enquanto grande parcela da população brasileira tem como lema o anti-Sarney, por entender os males que José Sarney, um dos homens mais poderosos da República (ainda!) causa ao país, tem pessoas no Maranhão que avaliam que isso não passa de proselitismo político, ou pura retórica de discurso oposicionista. Querendo ou não, essas mesmas pessoas acabam fazendo o jogo da oligarquia, ofertando munição farta aos que jogam no time do pró-Sarney e, por conseguinte, contribuem em afundar mais ainda o nosso estado.

Lógica

É por isso que essa turma do Sarney está ai há mais de 40 anos, mandando, desmandando, oprimindo, vilipendiando e gerando atraso/miséria ao nosso povo, não só em razão da falta de unidade da oposição, mas em função do pensamento raso, tacanho, retrógrado e até, em certo ponto, ingênuo de alguns. Às vezes chega-se a pensar que vivemos na Capitania do Maranhão. Se há o discurso de mudança no estado, é evidente que não se concorda com as práticas de quem hoje está no poder. E quem hoje é alojada no Palácio dos Leões é a família Sarney, logo, portanto, ser anti-Sarney é uma questão de lógica.

Neto votou contra empréstimo

O blog, equivocadamente, informou que o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) se absteve de votar contra o empréstimo de R$ 1,5 bilhão do governo Roseana Sarney. Em contato com o titular do blog, Neto informou que votou contra quando o projeto de lei passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). “Não estive presente no dia da votação por ter enfrentado uma problema de ordem pessoal, contudo minha posição é totalmente contrária a mais este endividamento feito pelo governo”, esclareceu.

Roberto Costa, Osmar e Neto confirmam presença no Futebol dos Tuiteiros

BEnBFwICQAA8pCe.jpg largeOs deputados Roberto Costa, Simplício Araújo, Neto Evangelista e o secretário municipal Osmar Filho confirmaram hoje, ao titular do blog, que estarão presente neste sábado, dia 9, às 15h, na terceira edição do futebol dos tuiteiros. A pelada será realizada no campo da residência do deputado estadual Rubens Júnior. Os blogueiros Clodoaldo Corrêa (O Imparcial), Gilberto Léda (O Estado do Maranhão) e o titular deste blog também estarão por lá.

Chico Viana de volta a TV

O jornalista, médico e suplente de vereador Chico Viana, depois de um tempo afastado da TV, volta às telas no próximo dia 12. Chico fará um programa na TV Guará, das 18 às 19 horas. “Vamos ver se tenho o mesmo pique de outrora, disposição é que não falta”, anunciou. Sucesso ao amigo.

‘Dilminha paz e amor’ consola Roseana após gafe

Em ritmo de campanha pela reeleição em 2014, a presidenta Dilma surpreendeu políticos ao adotar estilo mais “afável” durante convenção do PMDB. Segundo aliados, Dilma consolou a governadora Roseana Sarney (Maranhão), que literalmente chorou após ter sido esquecida pela presidenta em seus agradecimentos. Depois do discurso, Dilma pediu a Roseana para “não ficar chateada e tocar a bola para frente”.

Contornado

Dilma foi alertada pelos assessores de que havia esquecido de Roseana Sarney e dedicou espaço especial a ela, no fim do discurso. (Da coluna do jornalista Claudio Humberto)

Morte de Sarney

Toda vez é assim logo que morre alguma personalidade (dessa vez o presidente venezuelano, Hugo Chávez). É a mesma piada desrespeitosa de sempre. ‘Só falta o Sarney’, chacotam. Na avaliação do titular do blog, ridículo o comportamento de quem pensa assim, deseja a morte do senador José Sarney. Não passa de desejo de fracos e atitude de covardes que optam pelo caminho mais fácil. Na nossa concepção, é preferível combatê-lo em vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens