Notas Rápidas
Nasce a filha de Edivaldo
Nasceu na manhã desta segunda-feira Talita, filha do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e sua mulher Camila Holanda.
Declaração infeliz de Escórcio
Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa ‘É Notícia’ (Rede TV) deste domingo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) classificou como “infeliz” as declarações do deputado Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) em relação ao projeto que limita o pagamento de 14º e 15º salário para deputados e senadores. Escórcio criticou a medida e alegou que utiliza o dinheiro para pagar “caixões e passagens” para eleitores menos favorecidos que visitam seu gabinete. “Foi uma posição infeliz. Isto já é página virada”, disse Alves.
#FutebolDosTuiteirosIII
Neste sábado, dia 9, às 15h, acontece a terceira edição do futebol dos tuiteiros. A tradicional pelada será realizada novamente no campo da residência do deputado estadual Rubens Júnior, em mais um encontro de alguns dos usuários mais influentes das redes sociais em São Luís. Os blogueiros Clodoaldo Corrêa (O Imparcial), Gilberto Léda (O Estado do Maranhão) e o titular deste blog já confirmaram presenças. Para quem não conferiu a edição passada, relembre aqui.
Crise de identidade
Quando tem uma oportunidade, José Sarney também não ajuda a calar quem lhe acusa de trabalhar para o Maranhão, seu feudo eleitoral, em vez de se preocupar com o Amapá, estado por onde foi eleito senador. Na convenção nacional do PMDB, cada filiado assinava uma lista, de acordo com o estado que representava. Sarney teve o único ato falho que não poderia ter: entrou na fila dos políticos do Maranhão e só se deu conta do equívoco quando foi lembrado de que ali não era seu lugar. (Lauro Jardim, Radar on-line)
Dutra manda recado I
Maranhense e qulombola, deputado federal em seu 3º mandato e membro da Executiva Nacional da Rede de Sustentabilidade, Domingos Dutra está em campanha pela legalização da sigla. Pré-candidato ao senado, afirma que está longe das aventuras. Disse o pescador: “Somente teremos candidatura própria caso seja de interesse da oposição, de forma alguma vamos fazer o jogo da futizinha”, referindo-se à Roseana Sarney.
Dutra manda recado II
E ainda, Domingos Dutra reafirma que as decisões na Rede são horizontais. Ou seja, sem caciquismo e sem pajelança. Bom para o Maranhão. Ele sorriu e afirmou positivamente com a cabeça, nem tudo que cai na rede é peixe. Vai ter mesmo de ‘despescar’ as caravelas e estrelas-do-mar que insistem em se agarrar à Rede e atrapalhar os pescadores.
Roberto Rocha e o PDT
Na oposição do Maranhão é somente paz e amor. Em Caxias, Julião Amin fez um carinho e Roberto Rocha (PSB), vice-prefeito da capital e pré-candidato ao senado, somente para mandar recado. “Quanto mais tentam nos dividir, mais a gente faz questão de ficar juntinho”, emendou o deputado federal Weverton Rocha, também pedetista.
Eliziane é federal
Depois do estremecimento da sua neutralidade do segundo turno da eleição do segundo turno em São Luís, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) se reaproxima do restante da oposição, mas por outras vias. Ela se apresenta nos encontros do interior com pré-candidata à governadora, mas construiu uma boa ponte com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha. Está guardando a sua vaga de candidata a deputada federal da coligação liderada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, candidato a governador e líder das pesquisas. Ou alguém acredita que Roberto Rocha sai candidato majoritário numa chapa de terceira via?
Lobão cruza os braços
Engana-se quem espera um senador Lobão participando ativamente da campanha de Luís Fernando. No outro extremo, nem pensar em rompimento com a governadora Roseana Sarney. E os órgãos de comunicação do grupo político terão de receber parte do ‘oxigênio’ enviado para o Sistema Mirante e O Estado do Maranhão. Salvo contrário…
Humberto entra de vez
O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho estava meio desanimado com os rumos do PDT. Perdeu até a Comissão Provisória da sua maior base eleitoral, a Princesa dos Cocais. Agora, empoderado novamente como presidente, vai fazer valer o seu prestígio na Região. Há quem diga que ele é o trunfo dos defensores do fortalecimento da candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão no próximo ano. (Por Frederico Luiz, do Aldeia)
Queda!!
A rede de prostituição no Piauí descoberta no ano passado pela Polícia Federal pode derrubar muita gente, inclusive no Maranhão.
“Escandalozão”
Vem pela frente um ‘escandalozão’, mesmo muito cedo. (Do blog do Ludwig Almeida)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.