Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Terror

Em relação ao incidente ocorrido com o diretor do Detran, André Campos, não foi o pai, mas sim o filho demitido que teria agredido Campos. O fato ocorreu quando pai e filho foram falar com André em seu gabinete. Lá, em meio à discussão sobre os motivos da demissão, o pai passou mal. Transtornado com a situação, o filho, identificado como Alécio, já sem emprego acabou partindo para cima do diretor do órgão.

Abre o olho, Roseana!

Desde a chegada de André Campos no Detran, um clima de terror se instalou entre os funcionários. “Estamos em estado de pânico temendo perder nossos empregos. Todo dia chega lá apaniguados dele para serem encaixados. Além disso, ele vigia os servidores 24 h, parece um BBB. A insatisfação é total”, disse ao blog um prestador de serviço do órgão. Fica difícil entender tais atitudes, pois a indicação de André para a direção partiram do senador João Alberto e do deputado Roberto Costa, que já controlavam o Detran. A não ser que Campos esteja agindo à revelia dos dois. Só quem sai prejudicado nisso é o governo. Abre o olho governadora Roseana.

Entendimento na oposição (1)

Um jantar na sexta-feira reuniu expressivas lideranças da oposição ao grupo Sarney. Deputados, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças partidárias foram unânimes na avaliação de que só com unidade vencerão as eleições do próximo ano. Foi muito destacada a presença do ex-governador José Reinaldo Tavares, que na última eleição apoiou Castelo quando a maioria foi com Edivaldo Holanda Júnior.

Entendimento na oposição (2)

Zé Reinaldo lembrou que as divergências do pleito municipal não podem contaminar a disputa estadual. Presente à reunião, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi cumprimentado e saudado por Zé Reinaldo. O gesto de aproximação deu a senha para que a oposição busque um amplo entendimento a partir de agora. No próximo encontro lideranças do PSDB, com os deputados Carlos Brandão e Neto Evangelista não podem deixar de serem convidados.

Rubens passa bem

O ex-deputado estadual e atual Secretário de Assuntos Institucionais da prefeitura de Matões, Rubens Pereira, foi internado ontem à noite no hospital São Marcos, em Teresina. Segundo fontes do blog, ele teria sentido uma pequena dormência nos lábios, o que o levou a ser hospitalizado. Na manhã desta terça-feira,5, ele foi submetido a uma tomografia computadorizada para saber o que teria causado o problema. O exame não detectou nada grave. A família e amigos temiam que ele pudesse ter sofrido uma isquemia ou Acidente Vascular Cerebral, mas nenhuma das doenças foi detectada. Rubens Pereira foi submetido a novos exames e teve alta no começo da tarde. (Do blog do Elias Lacerda)

Sensatez…

Quando o vereador Fábio Câmara deixa um pouco de ser manietado pelo seu padrinho, o secretário de Saúde Ricardo Murad, as suas atitudes tendem a ser mais sensatas e menos radicais. Um exemplo disso ocorreu hoje no discurso de estreia de Fábio na Câmara, ao reconhecer o gesto do prefeito ao participar da sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Casa. “Quero elogiar o gesto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que veio a esta Casa prestigiar a posse. Mas também nos sentiríamos muito prestigiados com a presença dele também nas prestações de contas obrigatórias da Lei de Responsabilidade Fiscal, nos meses de fevereiro, maio e setembro”, frisou o vereador, segundo o blog do Marco D’Eça.

…de Fábio

Além de parabenizar e reconhecer a atitude do prefeito, Fábio Câmara fez uma sugestão palpável ao chefe do executivo municipal, bem longe do jogo de ataques sem fundamento do criticar por criticar. Dessa vez, ponto para ele. Radicalismo não leva a nada.

Homicídios em S.Luís é 5 vezes maior do que em São Paulo

De acordo com os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, foram contabilizados, no ano de 2013, 716 homicídios na ilha de São Luís. No mesmo período, na cidade de São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo registrou 1.368 assassinatos. Não existem dados oficiais dos homicídios no Estado do Maranhão por completo. O deputado Bira do Pindaré (PT) apresentou os números, na manhã desta terça-feira (5), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou que, em 2012, a proporção de assassinatos em São Luís chegou a 55 homicídios para cada cem mil habitantes. Em São Paulo a proporção é de 12 homicídios para cada cem mil habitantes. “Vejam a disparidade, é quase cinco vezes maior o número de São Luís do que na capital do maior Estado do Brasil, que é o Estado de São Paulo. Cinco vezes maior!”, protestou Bira.

Torcida

Em discurso proferido nesta terça-feira em um aparte às críticas feitas pelo deputado Marcos Caldas ao ex-prefeito de São Luís, João Castelo, a deputada Gardênia Castelo frisou que torce, e muito, pelo sucesso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). “Torço e torço muito, aliás, como deputada e especialmente votada fortemente aqui em São Luís”, observou. Em seu pronunciamento, a deputada disse que a capital maranhense avançou muito, em diversas áreas, durante os quatro anos da gestão do prefeito João Castelo.

Agenda positiva

Na manhã de hoje (5/2) o prefeito Edivaldo Holanda Júnior reuniu seu secretariado para a 1ª reunião de monitoramento da agenda estratégica dos 120 primeiros dias de governo. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Roberto Rocha. O monitoramento demonstrou uma evolução muito positiva da execução da agenda, onde 84% das ações previstas para janeiro foram concluídas no prazo e 16% sofreram atraso. Olhando o período completo (Janeiro a Abril), 19% das ações foram concluídas, 75% estão dentro do prazo, 3% estão atrasadas e 3% possuem restrição, ou seja, algum problema que se não for resolvido, irá impedir a conclusão da ação dentro do prazo planejado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens