Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roseana está na mira do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prepara-se para julgar neste ano os pedidos de cassação de mandato de governadores. Dos 27 eleitos, a Corte eleitoral recebeu ações para cassar o mandato de 12 deles – quase a metade dos diplomados em 2010.

Maranhão

Com Jackson Lago apeado do cargo pelo TSE em ação movida por ela, a então senadora Roseana Sarney (PMDB) assumiu o governo do Maranhão em 2009, com 21 meses de mandato restantes. Acabou reeleita em 2010, com o apoio de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, para mais um mandato (2011-2014), desta vez integral.

Parecer de Gurgel

Agora, entretanto, Roseana que foi algoz, transformou-se em acusada em duas ações em tramitação no TSE para cassar o seu mandato, ambas sob relatoria do ministro Arnaldo Versiani. No processo que está mais adiantado, movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), Roseana responde às acusações de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral. A ação aguarda parecer do procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, há cinco meses. (O Estado de São Paulo)

Já vai tarde…

Sarney anuncia que deixará a política em 2014. Pronto, já temos o que comemorar mesmo se o Brasil não ganhar a Copa. Uhuuu…!!! (De um usuário do twitter)

Roberto e Edivaldo em sintonia

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o vice, Roberto Rocha andam mais afinados do que nunca. Na sexta-feira, por exemplo, eles receberam, no Palácio La Ravardière, a diretoria executiva da Rede Record e do canal de notícias Record News. Participaram do encontro com o prefeito, o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, o presidente da Record News, Manoel Silva, e o diretor de Rede de Expansão da Rede Record, André Luiz Dias. Eles estavam acompanhados do presidente da TV Guará (repetidora da Record News, em São Luís), Roberto Albuquerque, e do diretor do Grupo Cidade (afiliada Rede Record em São Luís), Marcelo Andrade. A reunião contou também com a presença do secretário de Comunicação, Márcio Jerry.

Parceria

Roberto Rocha também esteve junto de Edivaldo Jr. na quarta-feira passada no auditório do Grand São Luís Hotel, discutindo a execução das metas do Plano de Ação Municipal para os primeiros 120 dias de administração. Os dois sentaram lado a lado e a todo momento trocavam informações, num claro sinal de afinidade.

Ueba! Sarney vai pra Venezuela!

Manchete do Eramos6: “PMDB negocia para tomar posse no lugar de Chávez”. Essa posse do Chávez tá parecendo Gabriel García Márquez! Surrealismo mágico! E eu tenho uma ideia melhor pra posse do Chávez: manda o Quico no lugar dele. Ou então o Seu Madruga, que tem mais experiência: já foi sapateiro e marceneiro. E um leitor me perguntou: “Se o Chávez morrer, o Sarney assume?”. Não, o Sarney tá de olho na presidência do Senado venezuelano com o slogan: Renovação! Rarará! (Da coluna do José Simão, na Folha)

Petit comité

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ofereceu anteontem almoço ao ex-ministro José Dirceu. O encontro, que ocorreu na casa do peemedebista, foi reservado.

Consultoria

José Dirceu, que esteve com José Sarney (PMDB-AP) na quarta-feira, costuma se aconselhar com o presidente do Senado sobre os “humores do Judiciário” desde que o STF começou a julgar o mensalão. O ex-ministro relata as impressões do senador sobre o cenário político em rodas de amigos. (Coluna Painel, Folha de São Paulo)

Lobão com dificuldades

Não foi só uma infecção que levou Edison Lobão ao hospital no final de 2012. Lobão foi acometido também de um leve AVC, que afetou ligeiramente sua fala e os movimentos da perna direita. Nas entrevistas que foi obrigado a dar na semana passada, em meio ao tumulto energético, ficou patente sua dificuldade de pronunciar algumas palavras (Veja o vídeo acima.) Da coluna do Lauro Jardim, na Veja.

Confusão

A coluna Estado Maior, do jornal O Estado do Maranhão, anda tão bem informada que não soube sequer escrever corretamente, na edição deste domingo, o nome do procurador geral do Município, Marcos Braid. “O ativo e bem relacionado Paulo Braid…”, des (informou) o pasquim da família Sarney, ao escorregar na nominação da autoridade.

Ex-prefeito critica falta de Hospital de Urgência do Estado em SL

O ex-prefeito de Santa Rita, o médico Hilton Gonçalo (PDT), utilizou o facebook para criticar a falta de um Hospital de Urgência do Estado em São Luís. Para Gonçalo, o problema da superlotação dos Socorrões e a falta de alimentos poderia ser resolvido se o Governo do Estado, por meio do Programa Saúde é Vida, implantasse na Capital um Hospital Estadual de Urgência. “Todos os estados brasileiros têm na capital um Hospital de Emergência, com exceção do Maranhão”, criticou. (Colaborou Isaías Rocha)

Entrevista de Nina à CBN

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Nina concedeu entrevista à rádio CBN, de São Paulo. Ele falou da decretação do estado de emergência na Saúde de São Luís e do montante de divídas encontrada na pasta. Confira aqui.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens