Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Escritório de José Reinaldo

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) disse ontem, em conversa com o titular do blog, que já prepara a montagem de um escritório político no intuito de ajudar a oposição face a eleição para o governo do estado, que se aproxima. “Vamos ajudar o Flávio Dino na tarefa de fazer a ponte com a classe política”, disse o socialista.

Aproximação

Na verdade Zé Reinaldo atuará num ponto decisivo para a eleição de Flávio Dino em 2014. Algumas lideranças políticas reclamam da falta de um relacionamento mais próximo com o comunista. E o papel de articulador de Reinaldo seria dinamizar essa aproximação bem como ajudar a descontruir a imagem de que Flávio é muito fechado.

MA sobrevive

Parafraseando a Revista Péssima, se o Maranhão sobreviveu a Sarney e Roseana, não seriam os Maias que conseguiriam destruí-lo.

Helena não é bom para Edivaldo

O que leva a crer que a vereadora eleita Helena Duailibe, do PMDB – esposa do deputado Afonso Manoel e prima do secretário de Saúde, Ricardo Murad, ambos aliados fiéis do grupo Sarney e que apoiaram a candidatura de Washington Luiz para prefeito de São Luís – seria bom para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior na condição de presidente da Câmara de São Luís? Uma reflexão simples leva a conclusão que ela mais pode atrapalhar do que ajudar Edivaldo. Questão de lógica.

Obstáculo

O prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior, estaria enfrentando dificuldades para convencer dois técnicos especialistas em planejamento e gestão pública a aceitarem vir para São Luís comandar as secretarias de Planejamento e Fazenda. O principal obstáculo, segundo revelou uma fonte bem próxima ao prefeito, seria o baixo salário pago aos secretários municipais, algo em torno de R$ 10 mil líquidos.

Novo líder

Tudo indica que o deputado comunista Rubens Júnior é mesmo quem vai substituir Marcelo Tavares na liderança do bloco da oposição. A vice liderança deve ficar com o deputado Othelino Neto. O cargo está vago desde a última quinta-feira e os dois parlamentares demonstraram boa sintonia ao longo do período legislativo. Ambos estão apenhados, também, no projeto Flávio Dino 2014. (Informe JP)

Despedida

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), faz festa para jornalistas hoje à noite no Macapá Hotel, no Amapá. E no Maranhão?

Surpresa!

A Diretoria Geral do Senado pediu a diretores, que passam de 30, R$ 70 de ‘vaquinha’ para comprar um presente de Natal para o presidente José Sarney (PMDB-AP). (Coluna Esplanada)

Licença médica

O senador José Sarney (PMDB-AP) deverá pedir licença para cuidar da saúde assim que deixar a presidência do Senado. Assumirá seu suplente, o ex-governador do Amapá Jorge Nova da Costa, de 84 anos.

Coisa velha

A ideia de transformar a Câmara dos Deputados em asilo não é totalmente nova no Congresso. O Senado não deixa de ser uma espécie de asilo do Sarney! (Da coluna do Tutty Vasques, no jornal O Estado de São Paulo)

Deputado quer cadeia cinco estrelas

Conhecido por fazer greve de fome em junho de 2010 contra a decisão do diretório nacional do PT que determinou apoio a Roseana Sarney no Maranhão, o deputado federal Domingos Dutra (PT) é autor de um projeto de lei que cria o Estatuto Penitenciário Nacional. Segundo o jornalista Leonel Rocha, da Época, caso seja aprovada, a matéria cria a cadeia cinco estrelas: os presos teriam direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. Além disso, médicos teriam que morar em presídios ou próximo a eles. Um dos 119 artigos da proposta mantém direitos políticos dos detentos e acesso a jornais, rádio e TV a cabo. Para completar, o petista sugere a criação do Dia do Encarcerado, em 25 de junho.

Dispersão

Na tentativa de poupar o presidente José Sarney (PMDB-AP) da confusão sobre a votação dos 3.060 vetos, colegas espalharam que ele tinha viajado ao Rio para evento com imortais da Academia de Letras. (Da coluna do Cláudio Humberto)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens