Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Mudanças

Já está decidido: em 2013 a governadora Roseana Sarney realizará algumas mudanças na estrutura de governo. As alterações devem abranger todos os setores. Um secretário de importante pasta já foi avisado que terá que deixar o cargo. Pelo visto bateu o desespero no clã, já que 2014 se aproxima.

Madeira vai ‘sarneysar’?

Questionado sobre seu relacionamento com o governo Roseana Sarney se já está firmado um acordo político ou se já estão sendo mantidas conversas nesse sentido, o prefeito reeleito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) disse que por enquanto trata-se apenas de uma parceria administrativa. “Falta ainda dois anos para a eleição estadual, nesse momento estamos é tratando de trabalho; política, alianças, acordos eleitorais se discute na hora certa, agora estou mesmo cuidando é do meu segundo mandato que vai se iniciar em janeiro. A política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”, disse Madeira. (Do blog do Josué Moura)

Sorria!

O brasileiro comemora pela última vez neste domingo um bota-fora de José Sarney da Presidência da República. Quer mais o que, caramba? (Da coluna do Tutty Vasques)

Boato

“Lançaram o álbum de figurinhas do Senado. O problema é que ninguém tira o Sarney.” Frase que circula nas redes sociais.

São Paulo e Corinthians juntos

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e o corintiano Andrés Sánchez sempre torceram o nariz um para o outro. Amigo de ambos, o apresentador Faustão convidou-os a fazer as pazes num jantar em sua casa. Os cartolas se entenderam tão bem que chegaram a falar em organizar um bloco de oposição ao presidente da CBF, José Maria Marin, tricolor como Juvenal. Andrés contou ao são-paulino que já conversou sobre o assunto com outros presidentes de clubes, de federações estaduais e políticos. Marin soube. (Da coluna do Felipe Patury)

Não sabe…

E a manchete do Piauí Herald: “Valério denuncia: Lula sorteou a Rosemary no amigo secreto”. E eu não acredito nem no Marcos Valério e nem no Lula. Porque um diz que sabe de tudo e o outro diz que não sabe de nada! Quando sabe demais, tem que desconfiar e quando sabe de menos, não pode confiar!

Lupi lá

A queda de braço entre o presidente do PDT, Carlos Lupi, e o ministro Brizola Neto (Trabalho) teve mais um lance com a eleição do líder do partido na Câmara. Venceu Lupi, com a escolha do partido em reconduzir o deputado André Figueiredo (CE), seu aliado, ao cargo. Mais ligado a Brizola Neto, o deputado João Dado, derrotado na disputa, vai ocupar a 1ª vice liderança. (Poder Online, iG)

Dono do mundo

Quando terminar seu mandato de senador, José Sarney deve se dedicar à Academia Brasileira de Letras, onde sonha assumir… a presidência da instituição. (Da coluna Esplanada)

Recorde de homicídios em 2012

Faltando uma quinzena para terminar 2012, o ano já registra um número recorde de assassinatos na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). Com 30 homicídios ocorridos na Ilha nos primeiros 15 dias deste mês de dezembro, até a tarde de ontem, 2012 já totaliza 663 crimes de morte. O número mostra um crescimento inquestionável da violência na capital maranhense e nas cidades vizinhas desde 2009, quando Roseana Sarney (PMDB) assumiu o governo, via judicial.

Crescente

Segundo dados obtidos pelo Jornal Pequeno no livro de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML), 557 pessoas foram vítimas de homicídios em 2009. Em 2010, o número cresceu para 586, e saltou para 603 no ano passado. Neste ano de 2012, os assassinatos já ultrapassaram em 60 o número do ano passado. Dos 30 assassinatos da primeira quinzena de dezembro, 21 ocorreram com o uso de arma de fogo, sete com arma branca, um a paulada e um no qual a vítima foi morta a pauladas e arma branca. (JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens