Notas Rápidas
Bom sujeito não é
E a carta que o agiota Gláucio Alencar – suposto mandante do crime do jornalista Décio Sá – escreveu para governadora Roseana Sarney dizendo ser fã incondicional do senador José Sarney e de sua família? Pois é, não é à toa que ele se transformou na pessoa que é. Quem morre de amores pelos Sarneys bom sujeito não é. É ruim da cabeça. Ou é doente do pé.
Debate na Difusora
A TV Difusora (filial do SBT, canal 5) promove nesta quinta-feira, a partir das 21h30, debate entre os candidatos a prefeito João Castelo e Edivaldo Holanda Jr. Vale acompanhar.
Gal Costa manda plateia se calar durante show
A cantora Gal Costa, que ontem fez show no lançamento das obras de ampliação do São Luís Shopping, se irritou com o comportamento da plateia, que insistia em conversar enquanto ela cantava. Gal Costa interrompeu o show por três vezes para pedir ao público que fizesse silêncio, já que o barulho comprometia a entoação da maioria das canções do seu repertório. “Gostaria de pedir aos que estão conversando que se calem. Os que não quiserem ficar podem se retirar”, disse a artista, ao microfone, surpreendendo os presentes. (Do blog do Daniel Matos)
Amigos para Sempre
Em 2002, quando Lula foi eleito presidente, o até então adversário José Sarney (PMDB-AP), que apoiava o petista pela primeira vez, também se divertiu. Ao passar em frente ao Palácio do Planalto, no dia da eleição, atendeu a telefonema da coluna e relatou: “Estou aqui no meio de um mar de bandeiras vermelhas do PT, minha filha. O povo vê e grita: ‘Sarney! Sarney! Sarney!'”. (Coluna da Mônica Bergamo)
Comédia eleitoral
Em Macapá, onde o prefeito Roberto Góes (PDT), indiciado pela PF, concorre à reeleição, o governador Capiberibe (PSB) decidiu apoiar Clécio (PSOL). Adversário figadal dos Capiberibe, José Sarney (PMDB), após driblar os pedidos, enfim gravou depoimento para… Góes, que já exibe na TV mensagem de apoio de Lula. Quando Gós foi preso há dois anos, Lula o atacou feio.
Efeitos colaterais
O 2º turno tirou dois caciques do muro em Macapá, mas terá efeitos colaterais. O apoio de Capiberibe a Clécio, apadrinhado de Randolfe, pode barrar eventual candidatura do senador ao governo em 2014. Já Sarney e Lula colocam a imagem em risco ao Góes, que concorre por liminar. (Coluna Esplanada)
Dino x Muniz
Os deputados que integram a bancada da oposição aos governos estadual e municipal usaram a tribuna, ontem, para se solidarizar com o presidente da Embratur, Flávio Dino, pelo incidente com o juiz Sérgio Muniz, ocorrido nas dependências do TRE.
Reação
Segundo Marcelo Tavares, Rubens Júnior e Bira do Pindaré, ‘o presidente regional do PCdoB apenas reagiu à altura como qualquer um reagiria se tentassem destratar qualquer um de nós, qualquer cidadão, pois ninguém aceita uma tentativa de intimidação como aconteceu nesse episódio envolvendo o juiz’ enfatizaram. Edilázio Júnior e Magno Bacelar, no entanto, criticaram a postura de Flávio Dino diante do juiz Sérgio Muniz. (Informe JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.