Notas Rápidas
Gastos excessivos de Roseana
O deputado Othelino Neto fez ontem, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, uma reflexão dos milhões que foram gastos pelo governo do Estado para trazer cantores de nome nacional ao evento realizado na Lagoa da Jansen. “Fico pensando quantos milhões devem ter sido gastos e não vi, por exemplo, o César Teixeira ser convidado, não tenho ouvido falar de figuras como Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho, Zeca Baleiro que é um maranhense nacional”, observou Othelino.
300 toalhas para Roberto Carlos
Othelino fez ainda uma revelação de que o cantor Roberto Carlos, principal atração do evento do governo do Estado, fez uma série de exigências para se apresentar. “Eu estava conversando com um funcionário do Hotel Luzeiros, ele estava fazendo um lamento de um cidadão comum, entristecido, dizendo que o Roberto Carlos, fez algumas exigências estranhas, isto é, além de uma decoração específica e especial, 300 toalhas só para o dia em que ele vai estar em São Luís e um cardápio exclusivo”, relatou.
Cerveja e praia, Zeca
Irônico, o deputado Bira do Pindaré disse que queria ter a oportunidade de convidar o cantor Roberto Carlos para tomar um banho nas praias de São Luís, que estão poluídas. “Eu tenho impressão que Roberto Carlos vai ficar perguntando: mas, afinal de contas, o que é que essa gente está comemorando? Porque ele vai pedir para ir à praia e não poder tomar um banho de mar. E o Zeca Pagodinho, como é que vão convidar o Zeca Pagodinho para desfrutar de uma praia, em São Luís, para tomar o chopp dele como ele gosta tanto?”, brincou o petista.
Produtora ameaça suspender novos programas de Tadeu
Com cerca de 50 profissionais envolvidos na produção dos programas do candidato a prefeito Tadeu Palácio, a Fábrica, produtora contratada pelo PP, deu um prazo até a próxima quarta-feira para que seja honrado parte das quatro parcelas, já que até agora apenas metade da primeira foi paga. O empresário Vicente Simão não confirmou a ameaça, tão pouco as dívidas da candidatura Tadeu Palácio. Disse apenas que enfrenta alguns problemas comuns em qualquer campanha, e que se mantém firme ao lado do candidato. (Do blog do Raimundo Garrone)
Baleiro não topa
O cantor e compositor Zeca Baleiro não aceitou o cachê oferecido pelo governo do Estado do Maranhão para fazer parte do circo em comemoração aos 400 anos de fundação de São Luís. Muito bem Baleiro, um dos poucos desta terra que não se dobra aos caprichos da oligarquia.
Tudo na surdina
Qualquer descuido com o senador amapaense José Ribamar Ferreira de Araújo Costa pode ser fatal. Seu Zé de Sarney simplesmente criou no Senado da República o Conselho de Comunicação Social do Congresso. Nomeou como conselheiros apenas os mais chegados, donos de meios de comunicação, como ele. O Conselho simplesmente pode ingerir na outorga e renovação de concessões de canais de rádio e televisão. A deputada por São Paulo, Luiza Erundina, viu a manobra e reclamou com o Palácio do Planalto que alertou o Ministério das Comunicações. Na surdina Zé de Sarney queria manter o controle das concessões em todo o país e aí ter mais uma moeda de troca. Quando acaba Zé diz que quando morrer vai contar histórias do Maranhão para Deus. É Zé, para Deus?
Critérios Diferentes
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão deveria padronizar os critérios para inspecionar áreas de festas em São Luís. Não deveria usar dois pesos e duas medidas. Um exemplo disso são as instalações construídas pela Prefeitura de São Luís e do governo do Estado. Na praça Maria Aragão onde o governo municipal geralmente realiza suas promoções, o CBM exige que as barracas tenham três metros de uma para a outra. Na Lagoa da Jansen onde o estado arma seus circos, as barracas são uma junta da outra. Tem alguma coisa errada.
Defasagem na Polícia Civil
Os policiais civis estão se virando para atender a grande demanda na chamada polícia judiciária. O problema da falta de pessoal atinge todos os setores. No Instituto Médico Legal, por exemplo, só tem um auxiliar de legista. o último concurso feito na Polícia Civil do Maranhão foi em 2006, ainda no governo de José Reinaldo Tavares. O governo de Roseana Sarney vem anunciando há muito tempo que vai promover concurso para a PC e nada. O governo da oligarca sequer consegue contratar uma instituição de respeito para realizar o concurso. No Corpo de Bombeiros Militar, por exemplo, há uma grande dificuldade para combater os focos de incêndio em São Luís. Durante o último final de semanas foram registrados 23 focos e o CBM tem apenas dois carros para combatê-los. Enquanto isso, gasta-se milhares de reais para promover circo para o povo. É o Maranhão. (Três notas acimas do jornal Tribuna do Nordeste, do diretor José Ribamar Gomes)
Abuso
Tem candidatos a vereador de São Luís que estão cometendo abusos eleitorais nos bairros da capital. Uma das práticas que vem ocorrendo é o asfaltamento de ruas em troca de votos dos moradores. Bom o Ministério Público ficar atento quanto a isso.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.