Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Crítico ferrenho faz afagos em Castelo

Um candidato a vereador de São Luís, que dia e noite vive criticando o prefeito João Castelo nas emissoras de rádio da capital, quando avistou o tucano durante uma caminhada no Bairro de Fátima não perdeu tempo e tão logo foi tirar uma ‘casquinha’. O candidato a vereador, que deve se eleger, foi até Castelo e cumprimentou lhe, puxou conversa e ainda fez as maiores loas para cima do tucano. Sou faltou anunciar Castelo como seu candidato a prefeito.

Meu herói…

Do twitter da Revista Péssima: “A esta hora em Curupu, Roseana deve está cantando para Sarney: “Pai, você foi meu herói, meu bandido…“. Hahaha…!!!

Cassação de Roseana chegando

O ministro Arnaldo Versiani, relator do Recurso contra Expedição de Diploma (RCED) interposto pelo ex-governador José Reinaldo Tavares contra a governadora Roseana Sarney e o vice Washington Luiz Oliveira, enviou o documento para o Ministério Público Eleitoral através de carta/vista para que ofereça seu parecer através do Protocolo 16.955/2012. Roseana e Washington são acusados de abuso de poder econômico, político e de autoridade. Há farta documentação comprovando os crimes cometidos pela oligarca durante a campanha eleitoral de 2010. A cassação é tida como certa se os ministros do Tribunal Superior Eleitoral julgarem tecnicamente. (Blog do Gojoba)

Heterodoxia

Provável candidato a presidente pelo PSOL em 2014, o senador Randolfe Rodrigues mantém relações cordiais com José Sarney. Em Santana, segundo maior município do Amapá, ele faz campanha para Robson Rocha (PTB), que tem apoio do pajé maranhense. (Claudio Humberto)

Aniversário

Completou um ano a Operação Voucher, que limpou o Turismo de nove integrantes de um esquema de desvios. Mas o clima continua tenso. O ministro Gastão Vieira fez pedido inusitado ao convocar a 36º Reunião do Conselho Nacional de Turismo.

Ok, ok

O ministro pediu que os conselheiros que se inscrevam para falar na reunião revelem o tema que irão abordar. O Conselho anda em pé de guerra com ele. A sua assessoria explicou que o pedido tem a ver com a Lei de Acesso à Informação… (Por Leandro Mazzini)

Ninguém discute

À vista de muitos cidadãos, pequenos produtores rurais e investidores, a bagunça fundiária é tão comprometedora inclusive na capital maranhense, que o assunto jamais foi tema de Audiências Públicas ou mesmo de uma oportuna CPI, quer convocada pela Câmara dos Vereadores, quer pela Assembleia Legislativa, ou mesmo requerida pela Ordem dos Advogados do Brasil-Secção/Maranhão, Procuradoria-Geral de Justiça-MA, e Defensoria Pública do Estado do Maranhão. Numa total demonstração de insensibilidade a um dos problemas Sociais que num estado com a vastidão de terras produtivas que nada produzem, tem contribuído para gerar de forma crescente a pobreza absoluta e miséria, e suas inevitáveis consequências. (Movimento Democrata Livre de São Luís e movimentos sociais* [email protected])

Mae e pai

O blog deseja feliz dia dos pais e, sobretudo, as mães que são pais, que criam seus filhos sozinhas e que se desdobram, diariamente, para não deixar faltar-lhes nada, o sustento, o amor, carinho e afeto. Parabéns a todas essas mães lutadoras, que assumem com bravura esse papel.

Despedida

José Sarney quer fazer da reforma do Código Penal a sua última marca na despedida da cúpula do Poder, em Janeiro. Ele pediu à comissão especial a votação do pacote até o fim do ano. Mas os senadores temem a reação popular. Enquanto uma turma de juristas debateu o assunto por sete meses, os congressistas terão apenas três meses para discutir polêmicas que ficaram engavetadas por 72 anos, como a redução da maioridade penal, a eutanásia, descriminalização das drogas e aborto, criminalização do Jogo do Bicho etc.

Haroldo Saboia puxa o debate

Candidato a prefeito de São Luís nas eleições deste ano, Haroldo Saboia (PSOL) avaliou positivamente a campanha da coligação “São Luís, o caminho é pela esquerda”. Segundo Saboia, em trinta dias a candidatura do PSOL-PCB conseguiu ocupar o centro do debate político.

Três momentos

“Nossa candidatura pautou três momentos importantes do debate político durante este período. Denunciamos as péssimas condições de balneabilidade das praias e a responsabilidade da prefeitura como concedente dos serviços da Caema. Também ao discordamos do ex-prefeito Tadeu Palácio sobre o programa de distribuição de fardamento escolar em São Luís; e ainda levantamos o debate sobre uma questão dos direitos humanos, que é o combate à homofobia”, disse Haroldo Saboia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens