Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Cassação de Roseana

O PT perdeu o prazo para suas alegações finais no recurso contra expedição de diploma que o ex-governador José Reinaldo Tavares impetrou no Tribunal Superior Eleitoral contra a governadora do MA, Roseana Sarney Murad. Diante disso o RCED foi enviado hoje (07/08) para CPADI para atualizar autuações das folhas 5295-5296 conforme decisão das folhas 5211-5212 e logo em seguida será enviado para a Procuradoria Geral Eleitoral para que seja dado seu parecer sobre a cassação ou não do diploma governamental de Roseana que é acusada de abuso do poder econômico, político e de autoridade. A documentação enviada pelo ex-governador José Reinaldo prova todas as acusações.

Blog é condenado a pagar R$ 10 mil de multa

O juiz eleitoral da 2ª Zona da Capital, Jesus Guanaré de Sousa Borges deferiu, nesta terça-feira (07), parecer do Ministério Público Estadual, em razão de pedido liminar referente a dois processos – representação/propaganda política – ajuizados pelo candidato a prefeito Washington Luiz (PT) contra o titular do blog. Na sentença, além da retirada das postagens, o juiz condena o blog ao pagamento de multa equivalente ao valor de R$ 10 mil reais. Um absurdo. Só temos a lamentar.

Neto diz que Flávio atrapalhou Jackson

A eleição para o governo do Estado, em 2010, foi tema de debates na sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa. O deputado Neto Evangelista contestou a informação levantada de que o prefeito João Castelo não apoiou politicamente a eleição do governador Jackson Lago. “O prefeito João Castelo teve uma participação sim na eleição do governador Jackson. Quem muito atrapalhou a eleição do ex-governador foi o grupo do ex-deputado Flávio Dino quando espalhava no Maranhão inteiro que o ex-governador Jackson não poderia ser candidato a governador, isto foi o que realmente fez a campanha do Jackson definhar”, disparou.

Sem 2º turno

A deputada Gardênia Castelo, em aparte, também corroborou da mesma tese de Evangelista. “O saudoso e memorável Jackson Lago teria sim contribuído muito, em 2010, para levar a eleição para o segundo turno se não fosse um factoide criado. Na época, o ex-deputado Flávio Dino divulgava amplamente, na televisão, nas rádios e até na propaganda eleitoral dele, que o Dr. Jackson estaria cassado e pregava o voto útil dizendo que não adiantava votar no Jackson porque ele não seria candidato, fato que tirou o 2º turno das eleições. O prefeito Castelo envolvido numa série de problemas de ordem administrativa, mas, mesmo com todas as dificuldades, ele foi extremamente solidário ao Dr. Jackson, publicamente ao lado dele o tempo todo”, rebateu.

Desunião da oposição

O deputado Luciano Genésio, por sua vez, refutou as colocações dos colegas. “Sei que o erro daquela eleição foi terem saído dois candidatos, porque a gente sempre trabalhou para unificar a Oposição como estamos tentando unificar para 2014. Agora não esperávamos que em 2010, tendo a prefeitura de São Luís na mão, o doutor Jackson tivesse aquela votação de um ex-prefeito da cidade três vezes mais votado”, analisou.

Tavares pondera

Vendo o clima de acirramento entre os três parlamentares de oposição, o deputado Marcelo Tavares entrou na discussão ponderando que a eleição para prefeito de São Luís pode ter segundo turno e que os membros da oposição devem estar unidos nela. “Eu entendo que nós precisamos enxergar as coisas como elas são; a eleição de São Luís tem mais de um candidato que representa a oposição no Estado, ao grupo Sarney, o Edivaldo Holanda Jr. é um desses nomes, deputada Eliziane Gama é outro desse nome e o prefeito João Castelo também é outro desse nome. A gente deve respeitar essa diferença”, pontuou Marcelo.

União contra o grupo Sarney

Marcelo Tavares disse que São Luís pode ter o segundo turno, sendo, portanto, desde agora necessário administrar essas diferenças. “Se houver o segundo turno, se houver uma força ligada ao grupo Sarney e uma força ligada a oposição nós tenhamos a inteligência de reunir todas as forças ligadas a oposição. Então acho que esse é melhor pensamento. E o debate político tem que se dar de uma maneira que se tenha harmonia futura para amanhã construir algo diferente”, examinou Marcelo, para que em seguida os ânimos logo fossem acalmados.

Velha Enganação

Em vésperas de eleições o governo do Maranhão procura ludibriar os jovens com o tal do Primeiro Emprego. Agora a ilusão surgiu com o nome de “primeiro estágio” para um Viva Primeiro Emprego. O governo da oligarquia continua na base do “viva” não se sabe o que, uma vez que a cada ano a situação é cada vez pior. Será que alguém ainda acredita nesse “primeiro emprego” eleitoreiro? Parece que desta vez o golpe não vai vingar. Essa gente da oligarquia é medalha de ouro em engodos.

De olho na cadeira de Sarney, Renan já tem concorrente

Renan Calheiros que se prepare. Se quiser mesmo concorrer à presidência do Senado no ano que vem, Renan terá de enfrentar na disputada Randolfe Rodrigues ou Pedro Taques. A dupla já combinou que um dos dois (eles só irão definir o escolhido no fim do ano) irá disputar no voto com Renan a cadeira de José Sarney. (Lauro Jardim)

Regrando Consultas

No Hospital Presidente Dutra, em São Luís, está difícil conseguir uma consulta de ortopedista de ombro. O interessado tem que chegar para enfrentar uma fila pelo menos 24 horas antes do início da marcação. É que são apenas cinco atendimentos por mês. Outra alternativa é o Hospital Sarah, que tem marcação de consulta por telefone. Aí que existe o problema. Para conseguir falar com o Sarah via telefone é mais difícil do que o Brasil conseguir dez medalhas de ouro nas Olimpíadas. Daí que, pobre não pode ter problema ósseo em São Luís pois vai ficar aleijado por falta de ortopedista. Eita Maranhão. (Notas do jornal Tribuna do Nordeste, do editor José Ribamar Gomes)

Já em Presidente Dutra…

A prefeitura de Presidente Dutra deu uma resposta rápida a situação do Hospital Biné Soares, que chegou a ser fechado por atraso de dois meses, onde já não são feitas cirurgias, internações e outros atendimentos de grande porte. Segundo a Prefeitura, o hospital municipal já está funcionando em 80% da sua capacidade, porém por falta de compromisso da governadora Roseana Sarney a prefeitura nunca foi beneficiada com os equipamentos das salas de cirurgias e, devido a isso, o hospital não está funcionando totalmente. Roseana prometeu os equipamentos a mais de dois anos e nunca fez a doação. Assim os presidutrenses vão sofrendo. Olha aí Ricardo. (Do Blog PKnasnoticias)

Prestígio

Tem muita gente esperando a governadora Roseana Sarney ir para as ruas pedindo votos para seu candidato a prefeito de São Luís, Washington Luís Oliveira. Só aí ela vai saber como está o seu prestigio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens