Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Do twitter

Se Dona Marly Sarney resolvesse dar uma entrevista sobre os podres do marido José Sarney, o Fantástico duraria pelo menos um mês.

Lugar de Sarney é desejado por quatro

O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), é o favorito para suceder José Sarney na presidência do Senado, mas se ele sair da disputa quatro senadores devem apresentar candidatura: além de Edison Lobão (MA), sugerido pela presidenta Dilma, Eunício Oliveira (CE), Eduardo Braga (AM) e Luiz Henrique (SC) pretendem o cargo. Segundo a praxe, o partido de maior bancada (no caso, o PMDB) indica o presidente.

Sinal de alerta

O Planalto avalia que sem Renan na presidência do Senado, como sugeriu Dilma, o PMDB dividido pode favorecer os “independentes”.

Olho em 2014

Bem posicionado nas pesquisas para o governo de Alagoas, em 2014, Renan Calheiros pode optar por uma dedicação maior à candidatura.

Ascendência

Dilma quer Edison Lobão no lugar de Sarney por aspirar a ascendência sobre o presidente do Senado. Mas Lobão não é assim, dizem amigos.

Marco da mineração

Por enquanto o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está mais preocupado com a elaboração do Marco Regulatório da Mineração. (Da coluna do Claudio Humberto)

Pelo Sim, pelo Não…

Uns chamados analistas políticos se surpreenderam com a decisão do deputado Ricardo Murad ter aceitado a indicação para a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Muitos acharam que Ricardo não ia largar a rica secretaria de Estado da Saúde para assumir um cargo secundário no legislativo. Mas o deputado cumpriu a ordem da cunhada governadora e foi dividir o poder com o deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia. Não ficaria nada bem o deputado Melo reinar sozinho com a sua turma. E se Roseana for cassada pelo TSE? Arnaldo Melo assume o governo e vai comandar com os seus amigos a eleição indireta do novo governador? Nada disso. Pelo sim, pelo não, Ricardo Murad estará na sua cola e, no caso da cassação, Arnaldo fica no governo, mas quem comandará a Assembleia será Ricardo Murad. É muito melhor prevenir do que remediar.

Serão reativados?

Faltando 73 dias para as eleições municipais os candidatos da oligarquia Sarney em São Luís esperam alguma boa ação governamental. Esperam, por exemplo, que reativem aquele programa enganativo do Primeiro Emprego como fizeram durante a campanha governamental de Roseana Sarney. Esperam, também, a reativação dos restaurantes populares para vender comida barata durante a campanha e depois fechar. Sabe como é, com a pequena maioria do povo analfabeto vale tudo. Ele sempre cai na conversa. (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens