Notas Rápidas
Macaxeira abundante
O candidato do PT, Washington Luiz declarou ao TSE que pretende gastar até o limite de 8 milhões de reais em sua tentativa de se eleger prefeito de São Luís. Para quem está atrás ainda de Haroldo Saboia e Eliziane Gama nas pesquisas, vai precisar gastar muito mais do que isso.
Afonso, o candidato da “mudança”
Candidato a vice-prefeito na coligação “Juntos por São Luís”, o deputado Afonso Manoel até pouco tempo só não chamava a família Sarney de santa. Na época em que a esposa era Helena Duailibe era secretária da Saúde do governo José Reinaldo, Afonso era um dos críticos contumazes do governo Roseana Sarney. Hoje, o parlamentar e a mulher vivem na cozinha da sarneysada.
Lobão desconversa
Em entrevista a O Imparcial, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, tangencia sobre sua candidatura a governador em 2014, sob o argumento de que “é muito cedo ainda para tratarmos da sucessão estadual”, quando Roseana ainda nem chegou à metade do mandato. Porém, admite conversar com frequência sobre as eleições e garante ser um dos nomes postos no tabuleiro da sucessão, embora pondere que “cada coisa no seu tempo”. Isso mostre que, ao contrário do que muitos afiram, ainda não foi batido o martelo pelo nome de Lobão. O secretário Luís Fernando continua no páreo.
Panela
Agentes e delegados da Polícia Federal envolvidos na prisão de José Francisco das Neves, o Juquinha, temiam pressões por conta dos padrinhos de peso do ex-presidente da Valec, como os senadores peemedebistas Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP) e o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).
Vai fundo
Os policiais foram tranquilizados por auxiliares de Dilma Rousseff, que lembraram que foi o próprio Planalto que pediu a investigação quando Juquinha foi demitido, em julho de 2011. (Painel, Folha de São Paulo)
Escórcio se vinga Cachoeira
Quem tem assistido aos discursos do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) no plenário do Senado é o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA). Ele se desloca da Câmara e procura sentar numa cadeira do plenário do Senado bem à vista de Demóstenes, com o olhar fixo no senador. Escórcio é considerado um dos parlamentares mais fiéis ao presidente do Senado, José Sarney. E teria sido alvo de arapongagem da turma de Cachoeira.
– Só eu sei como esse Demóstenes tentou aprontar conosco. Eu sento ali no plenário e escuto ele falar… Só para tomar mais uma lição da vida: a lição de que o mundo dá voltas, muitas voltas. (iG)
Vade Retro
O governador do Maranhão, Nunes Freire, tinha ódio de José Sarney, por isso, ao receber um telefonema do general Golbery do Couto e Silva, certa vez, foi logo avisando: “Se é para tentar conquistar o meu apoio ao nome de Sarney para governador, não quero nem falar…” Golbery ficou chateado e se queixou a Armando Falcão, ministro da Justiça, que ligou para Freire: “Você foi indelicado. E se não era sobre Sarney que ele queria falar…”
– Eu sei que era isso – respondeu – Como sei que você só está me ligando para falar sobre Sarney. E nele nem Deus me fala, Falcão. Nem Deus! (Da coluna do Claudio Humberto)
Lula 2014
Um amigo que conhece bem a alma de Lula desconfia que, se estiver bem de saúde, o ex-presidente será candidato à sucessão de Dilma em 2014.
Neste cenário, lançaria a presidente ao governo paulista.
Aliás…
Como é público e notório, o sonho de Lula é destronar os tucanos de São Paulo.
Lupi sinaliza apoio a Aécio em 2014
É notório que o presidente do PDT, Carlos Lupi, pretende lançar um candidato próprio para concorrer com a presidente Dilma Rousseff em sua provável campanha pela reeleição, em 2014. Vem mais: Lupi disse a correligionários que pode apoiar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), caso ele resolva disputar o Planalto contra Dilma. A banda do partido representada pelo ministro do Trabalho, Brizola Neto, estuda formas de esvaziar Lupi. (Felipe Patury, Época)
Coronel Sarney
Gois na Flip. No debate na Casa da Cultura, em Paraty, sobre os cem anos de Jorge Amado, Walcyr Carrasco, que adapta “Gabriela” para a TV, comparou as relações de poder na obra do escritor com o Brasil atual:
— É claro que coronelismo não existe hoje da forma que Amado descreveu. Mas o coronel Ramiro Bastos lembra um pouco o… Sarney. (Coluna do Ancelmo Gois)
Morre maranhense ex-capelão do Flamengo
Faleceu no Rio o padre Benedito, maranhense, um dos mais queridos da cidade. Ex-capelão do Flamengo, ele ficou conhecido por rezar missas com a camisa rubro-negra por baixo da batina.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.