Notas Rápidas
Ex-presidente de estatal preso pela PF teve aval de Sarney
O ex-presidente da Valec (estatal responsável pela construção de ferrovias) José Francisco das Neves, preso na quinta-feira após operação da Polícia Federal (PF), entrou na empresa com apoio do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP).
Segundo informações do jornal “Folha de São Paulo”, Neves foi uma indicação do Partido da República (PR). Ele seria ligado ao antigo presidente da legenda, deputado Valdemar Costa Neto (SP) e ao senador Alfredo Nascimento (AM), ex-ministro dos Transportes, afastado do cargo após suspeitas de irregularidades na pasta.
José Francisco das Neves é suspeito de prática de lavagem de dinheiro na construção da Ferrovia Norte-Sul. Ele foi demitido do cargo no ano passado. (Redação SRZD)
O Corinthians, a refinaria e os 72 hospitais
Piada que circula nas redes sociais: “O Corinthians ganhou a Libertadores e a governadora Roseana Sarney ainda não entregou os 72 hospitais”. O blog completa: “O Corinthians vai ser campeão mundial, ganhar seu novo estádio, vencer outra Libertadores e a refinaria Premium de Bacabeira e a duplicação da BR 135 não serão entregues”. Ou o senador José Sarney e o ministro Edson Lobão estão sem força junto a presidente Dilma, ou os dois pouco estão se importando com o Maranhão.
Oligarquia
“Hoje começa a campanha eleitoral. Muita luta em todo o Maranhão, pela mudança, pela justiça social, contra a oligarquia que atrasa o nosso Estado e faz o povo sofrer.” Do presidente da Embratur, Flávio Dino na sua página no twitter.
Desatentos
A direção do PSL, numa atitude digamos que desesperada, nem se deu conta e contratou o advogado Rodrigo Lago – excelente profissional, competente e bastante sério, diga-se de passagem, – para tentar anular a decisão proferida ontem, pela Justiça Eleitoral, que garante a candidatura de Wellington do Curso a vereador de São Luís. Vale lembrar que Rodrigo é um dos causídicos do processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney. O PSL apoia a candidatura do sarnopetista Washington Luiz a prefeito de São Luís.
Primeiros passos
“Muda, São Luís” é o nome da chapa que terá à frente Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Roberto Rocha (PSB) para disputa a prefeitura de São Luís. Registrada ontem na Zona Eleitoral de São Luís (MA), a coligação contará também com o apoio do PCdoB e do PDT. O primeiro passo da apresentação da chapa para a população de São Luís será uma caminhada pela Rua Grande, a partir das 16h desta sexta-feira (06). A concentração será na Praça João Lisboa, a partir das 15h. Já neste sábado, às 16 horas será realizada a primeira carreata da campanha, saindo do aterro do Bacanga para a área Itaqui Bacanga.
Vice de Castelo
O prefeito João Castelo não poderia ter vice melhor na sua chapa de reeleição. A escolha do nome do deputado Neto Evangelista, além da juventude, representa o novo, a renovação da política maranhense. Neto é um parlamentar atuante na Assembleia Legislativa, e tem pautado seu mandato pela seriedade, ética e dinamismo. Uma excelente escolha no ninho tucano.
Sarney e Renan vibram com troco que dão a Demóstenes
Um automóvel Gol branco encostou ontem, no final da tarde, na porta do gabinete do senador Demóstenes Torres (GO). Ele foi carregado com várias caixas de papéis, livros e documentos. Ele resolveu se antecipar à cassação. Quem informa é Ilimar Franco, na sua coluna de O Globo. Ele apimenta mais a nota: ”Dois dos mais influentes senadores estão empenhados em aprovar a cassação do mandato de Demóstenes Torres (GO). Um deles, é o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), na foto, que em dezembro de 2007, foi obrigado a renunciar à presidência do Senado, por ter sido acusado por Demóstenes de espioná-lo. O outro, é o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que no ano passado foi duramente agredido e desrespeitado por Demóstenes durante sessão de votação.”
Obras no Anil
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com o Governo Federal, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), deu início, nesta quinta-feira (05), a mais uma etapa das obras de drenagem profunda que estão sendo realizadas no bairro do Anil. As intervenções ocorrem próximo ao Lítero.
Fim dos alagamentos históricos
Para as intervenções, a Semosp interditou, por 30 dias, o trecho da Avenida João Pessoa – que vai do posto Bandeira 2 até o colégio Educato. As obras desta segunda etapa de drenagem profunda, que têm prazo de 30 a 40 dias, consistem na implantação de uma rede de tubos, que varia de 800 mm a 1.200mm. “A finalidade é a capitação das águas pluviais, o que vai acabar com aquele alagamento histórico em frente ao Lítero, que provoca vários transtornos para quem mora e passa por ali”, explicou Roberto Sousa. Ele disse ainda que paralelo a isso será feita a recuperação do pavimento da região em torno do Lítero.
No último minuto, Núbia Dutra registra candidatura
Por muito pouco, a candidata Núbia Dutra (PDT) não ficou de fora da disputa eleitoral para a prefeitura de Paço do Lumiar. Ela, o vice, Ananias Neto (PCdoB) e os candidatos a vereador da coligação O Paço à frente registraram candidatura na noite desta quinta-feira (05), no Fórum da Justiça Eleitoral Desembargador João Miranda Sobrinho, no Maiobão.
Dutra pega moto e salva Núbia
O motivo do atraso foi um engarrafamento. O deputado federal Domingos Dutra (PT), que estava com os documentos necessários para o registro das candidaturas, precisou abandonar seu carro e pegar uma moto para chegar ao Fórum. “Eu estava no engarrafamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque. De longe, vi uma moto com dois capacetes e pensei que era um mototaxista. Parei o carro, desci e pedi que ele me levasse o mais rápido possível para o Maiobão. Só quando cheguei, percebi que não se tratava de um mototaxista”, contou Dutra.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.