Notas Rápidas
Deputado chama Sarney de “endemoniado”
Em discurso duro na AL, o deputado Bira do Pindaré (PT) criticou o fato de o senador José Sarney nunca ter intercedido, de modo mais enfático, junto ao governo federal para que as obras de duplicação da BR 135 tão logo fosse iniciadas. “Eu nunca vi o homem mais poderoso da república, o presidente José Sarney pedir audiência com a presidente Dilma ou o presidente Lula para tratar da BR-135. Ele não é senador pelo Maranhão, mas ele é maranhense e comanda o Estado, a sua filha é pela quarta vez governadora do Estado. Então não me venham com essas churumelas porque isso não cola, não cola”, disparou Bira.
Interesses
Segundo Bira, quando estão em jogo os seus interesses particulares, o senador Sarney mostra empenho. “Agora para fazer intervenção no PT do Maranhão ele pede, ele até se ajoelha no pé de Lula como fizeram em 2010 para obrigar o PT se aliar com a governadora Roseana. E agora para impedir a minha candidatura a prefeito de São Luís, isso ele soube pedir, mas não sabe pedir em favor do Maranhão”, criticou o petista.
“Sarney manda no MA e no PT…”
Em pronunciamento duro onde afirmou que vai pegar um trator e quebrar a BR 135, o deputado Tatá Milhomem concordou com a análise de Bira, chegando a afirmar que Sarney é um “endemoniado”. “Eu acho que vou concordar em parte com o deputado Bira. Esse Sarney é um endemoniado que manda no Maranhão e que manda até no PT e o PT se alia com ele. O PT vem pedir apoio a ele, o PT chega para ele todo dia. Eu assisti o seu Lula pedir ao Dr. Sarney apoio”, revelou Tatá.
PDT apoia Thalita Laci
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniu na noite de ontem na residência da candidata a prefeita de Raposa Thalita Laci (PCdoB), para tratar de implementação de proposta no Plano de Governo de Thalita que será apresentada á população no mês de agosto. Na reunião, o representante estadual do PDT falou da importante aliança com o PCdoB local no sentido de reverter a triste realidade da cidade de Raposa “A Thalita Laci pode contar com o PDT, estamos aqui para reafirmar o compromisso com as melhorias do município, apoiar a filha de Laci é apoiar a vontade popular”, disse Raimundo Penha. (Blog do Domingos Costa)
O Corinthians e os 72 hospitais
Piada que circula nas redes sociais: “O Corinthians ganhou a Libertadores e a governadora Roseana ainda não entregou os 72 hospitais”. O blog completa: “O Corinthians vai ser campeão mundial, ganhar seu novo estádio, vencer outra Libertadores e a refinaria Premium de Bacabeira não será entregue”.
Sem BR e Refinaria
A duplicação da BR-135 não vai sair antes da Vale construir uma nova linha férrea para seus trens carregados de minério seguirem para o porto do Itaqui. Não vai sair porque o poderoso presidente do Congresso Nacional que diz que tudo que foi feito no Maranhão tem o dedo dele, o indigitado Zé de Sarney, não está com essa bola toda no governo federal e está a caminho da grande viagem. Não é porque a presidente Dilma Rousseff tem raiva do Maranhão como disse o “valente” deputado Manoel Ribeiro, mas é porque o governo maranhense não presta contas do dinheiro que recebe da União e se presta, são contas viciadas. Então a presidente Dilma quer pretende ter um mínimo de honestidade no governo não vai jogar dinheiro pelo ralo. Já a refinaria, ah! essa vai demorar.
Othelino x Eliziane
O deputado estadual Othelino Neto (PPS) disse ao blog que entrará na Justiça caso a deputada Eliziane Gama desista de ser candidata a prefeita de São Luís e tente levar o partido, na última hora, para apoiar outra candidatura. Segundo Othelino, que é membro da executiva municipal do PPS, no caso de Eliziane renunciar, o diretório municipal deve reunir e decidir que caminho a legenda deve tomar. A deputada tenta impor o apoio da sigla a Tadeu Palácio.
Pinheiro
A convenção do PSDB de Pinheiro homologou o nome de vários candidatos a vereador pelo partido, que apóia a reeleição do prefeito José Alindo do PSB, que tem como vice Luciano Genésio do PCdoB. O presidente da Executiva Municipal da legenda, Fred Lobato é um dos escolhidos para brigar por uma vaga no legislativo municipal. Ele declarou que lançar sua candidatura é um grande desafio. Fred é sobrinho do medico e ex-prefeito Pedro Lobato.
Edinho Lobão vota contra
O senador Lobão Filho (PMDB) foi o único a votar contra a Proposta de Emenda Constitucional do voto aberto para cassações de mandato de deputados e senadores. Outros sete senadores adiantaram serem favoráveis ao voto secretos, mas deram para trás diante da repercussão negativa. Edinho Lobão foi derrotado por 56 votos pela aprovação da PEC do voto aberto. “Acho que cassação tem que ter voto secreto, não tem que ser sujeita a pressões, mas calcada em fatos. Os parlamentares trabalham como julgadores, é uma questão de foro íntimo”, declarou o filho do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.