Notas Rápidas
Wellington na convenção de Castelo
Depois de ser defenestrado por caciques do PSL que impediram sua candidatura a vereador, durante a convenção do partido realizada no sábado pela manhã na Câmara Municipal, o suplente de deputado federal Wellington do Curso não perdeu tempo e momentos depois estava na convenção do PSDB, que oficializou a candidatura à reeleição de João Castelo. Em São Luís, o PSL apoiará o vice-governador Washington Luiz. O sarnopetista não deu a mínima para os apelos de Wellington para que ele intercedesse ao seu favor junto a direção da legenda.
PMs podem fazer paralisação novamente
Uma nova paralisação da Polícia Militar do Maranhão pode acontecer. O governo do Estado e a corporação não estão se entendo quanto ao cumprimento do acordo firmado para por fim ao movimento paredista do ano passado, depois de 10 dias de greve e de ocupação da Assembleia Legislativa do Maranhão. Segundo os PMs, falta por parte do governo o cumprimento do estabelecimento de uma carga horária de 40 horas semanais, as promoções e a URV.
Moda
Tirar licença para “tratar de assuntos particulares” às vésperas da eleição está virando moda na Assembleia Legislativa. Deputados ficam de licença do trabalho na Casa por 121 dias para tratar de outros assuntos, que não precisam especificar. O primeiro a fazer isso foi Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que “estreou” a modalidade nos atos da Casa. O lado bom é que, diferente da licença para tratar de saúde (que era bem mais usada pelos parlamentares), o tratamento de “assuntos particulares” faz com que os cofres públicos não paguem salário para o deputado que não está exercendo o mandato. São quatro meses a menos de gastos excessivos com parlamentares que não estão na Casa. Valeu o exemplo do comunista!
Decisão no PSB
A direção nacional do PSB deve se posicionar amanhã sobre o caminho do partido em São Luís: apoiar a reeleição do prefeito João Castelo ou a candidatura de Edivaldo Junior. A decisão está nas mãos do presidente nacional da legenda, governador Eduardo Campos. Vale aguardar.
Madeira, o mestre
Muitos do que criticam o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), deveriam ter umas aulas de políticas com o tucano. Madeira conseguiu a façanha de ao mesmo tempo ter o apoio da família do ex-governador falecido Jackson Lago – a viúva Clay Lago e o filho Igor Lago – e da governadora Roseana Sarney e do seu grupo em Imperatriz. Ainda de sobra, terá o Pastor Porto, vice de Jackson, como seu vice também. Um mestre esse Madeira, não?!. Agora imagina José Sarney, Roseana Sarney, Clay Lago, Igor Lago, Pastor Porto, Chiquinho Escórcio e quem sabe até o ex-prefeito Ildon Marques no mesmo palanque? É o armagedom!!!
Reunião no PPS
O PPS realiza mais uma reunião hoje, às 19h, na sede municipal, para discutir o rumo do partido quanto à eleição de São Luís. Nas últimas horas ganhou força a tese de o partido ir com o candidato a prefeito Tadeu Palácio, tendo a deputada Eliziane Gama como companheira de chapa.
Pressão de Sarney
O senador José Sarney faz pressão junto à direção nacional de um partido para que o mesmo não participe da coligação de apoio a candidatura à reeleição do prefeito João Castelo. Ação semelhante fez Sarney perante o comando do PRTB em Brasília para que a sigla não participasse da coligação de apoio a candidatura à prefeito do deputado Edivaldo Holanda Jr.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.