Notas Rápidas
Ivaldo Rodrigues é convidado para ser vice de Edivaldo Jr.
O vereador Ivaldo Rodrigues foi convidado pela direção nacional do PDT para compor a vaga de vice na chapa do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC). Em conversa agora há pouco com o blog, Ivaldo disse que a inciativa partiu do comando nacional do partido, mas que não houve nenhuma conversa sobre isso. “É um reconhecimento ao nosso trabalho, fico lisonjeado pelo convite, no entanto não houve nenhuma conversa na instância local sobre isso”, relatou ao blog. Ivaldo permanece na base de apoio à reeleição do prefeito João Castelo (PSDB).
Desprestígio de Washington
Nenhum membro do alto coturno da direção nacional do PT compareceu a convenção de ontem que oficializou a candidatura do vice-governador Washington Luiz a prefeito de São Luís. O desprestígio do sarnopetista ocorreu também em relação aos deputados estaduais do PT. Bira do Pindaré, Zé Carlos da Caixa e Francisca Primo simplesmente não deram as caras. Pelo visto o projeto de Washington chegar ao Palácio La Ravardière começou com o pé esquerdo.
Sarney mina Edivaldo Jr.
O senador José Sarney faz pressão junto a direção do PRTB nacional para que o partido não participe da coligação de apoio a candidatura à prefeito do deputado Edivaldo Holanda Jr. Sarney quer uma intervenção no partido local para enquadrá-lo conforme interesses da oligarquia. “O partido pode apoiar qualquer um, menos Edivaldo”, já teria setenciado o presidente regional do PRTB, João Câncio. Um duro golpe político da oligarquia para minar a candidatura de Edivaldo.
Flávio diz não temer oligarquia
Diante das investidas do grupo Sarney para esvaziar a candidatura de Edivaldo Jr., o principal apoiador do parlamentar evangélico, o ex-deputado Flávio Dino (presidente da Embratur) disse que não teme perseguições oriundas pelo desespero da oligarquia. “E não me vendo, nem me rendo. Nunca me assustei com ‘maquinas’. Só os escravos do passado acreditam nessa ‘força invencível’. Quem tem esperança, não tem medo”, disparou Dino.
Castelo autoriza pavimentação de 33 vias na Ilhinha
O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, assinaram, na tarde desta quinta-feira (28), ordem de serviço para pavimentação e melhoramento de 33 de ruas e travessas, que nunca receberam asfalto, do bairro da Ilhinha, dentro do Plano Macro de Recuperação e Pavimentação Asfáltica. Os serviços serão executados num trecho de 41.612,58 m² de área, correspondendo a 5,7 km de novas vias que serão asfaltadas. A obra está orçada em R$ 2.799.726,37 (dois milhões, setecentos e noventa e nove mil, setecentos e vinte e seis reais e trinta e sete centavos) e será executada pela empresa Serveng-Civilsan.
Sarney Filho na CPI do Cachoeira
Com a candidatura de vice na chapa de Luciano Ducci (PSB) em Curitiba, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) deixará a CPI. O seu suplente é o deputado Sarney Filho (PV), filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). (Da coluna Painel na Folha de S. Paulo)
Mução
O conhecido humorista e radialista Rodrigo Vieira, o “Mução”, muito querido sobretudo no Nordeste, foi preso pela Policia Federal em Fortaleza (CE) na “Operação DirtyNet”, contra suspeitos de pedofilia e pornografia na internet. E permanece preso, ao contrário do que disseram ontem parentes dele. Ele é filho da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, demitida após “trombar” com a presidenta Dilma.
Pedala, Receita
Lina Vieira revelou encontro com a então ministra Dilma, que lhe teria ordenado “pressa” nas investigações contra um filho de José Sarney.
Operação ‘abafa’
Dilma negou o encontro, confirmado no Senado por Lina, que entendeu ter sido “pressão” para abafar o caso, hoje em segredo de Justiça. (Da coluna do Claudio Humberto)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.