Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Romário e Fernando Sarney

O deputado federal (PSB) e ex-jogador de futebol, Romário foi o entrevistado de sábado no programa Juca Entrevista Especial, na ESPN. O ‘Baixinho’, em determinado trecho da entrevista, chegou a comentar da possibilidade do empresário Fernando Sarney comandar a CBF. Não gostando muito da defesa de Romário ao amigo Fernando sobre tal possibilidade, o apresentador Juca Kfouri tratatou de desqualificar o filho do senador José Sarney para o posto e emendou: “Um cidadão que faz parte de uma família que a mais de meio século traz o atraso no Maranhão não pode ser bom para presidente da CBF”.

Flávio Dino recorre ao MP

O presidente da Embratur, Flávio Dino, encaminha hoje uma representação à Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon) contra o Hospital Santa Lúcia. Ele acusa a unidade médica de propaganda enganosa e não cumprimento de medidas imprescindíveis ao funcionamento de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O filho de Flávio, o estudante Marcelo Dino, morreu por asfixia em fevereiro deste ano, após ser internado para tratamento de asma. O pai pede ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que investigue as práticas cotidianas do hospital para evitar danos a outros pacientes.

Propaganda enganosa

A representação contra o Hospital Santa Lúcia está baseada em dois fundamentos, segundo Flávio Dino. Segundo ele, procedimentos observados pela família durante atendimento ao filho demonstraram violações ao Código de Defesa do Consumidor. “Demos entrada na Promotoria do Consumidor em uma representação contra o hospital Santa Lucia, por propaganda enganosa e serviço inseguro”, informou Dino.

Caos com a greve

A cidade de São Luís ficou sem ônibus hoje por causa da paralisação de atividades de motoristas, cobradores e fiscais, por tempo indeterminado. 100% da frota não circulou. Considerando o valor absurdo que já é cobrado e diante dos péssimos serviços oferecidos pelas empresas concessionárias de transporte coletivo urbano de São Luís, com ônibus em péssimas condições e poucos veículos dada a grande demanda de passageiros (o resultado são superlotações e desconforto aos usuários), é algo injustificável os empresários quererem mais um aumento da tarifa sem que, em troca, ofereçam, no mínimo, um serviço de qualidade.

Passagem cara e péssimos serviços

O cidadão ludovicense aguarda horas na parada, anda em ônibus velhos e em ambientes lotados e paga um valor altíssimo na passagem. Se os empresários alegam que estão falidos (já viu alguém continuar em negócio que não dar lucro?), sem condições de cobrir a folha de pagamento dos funcionários – o mesmo argumento ‘furado’ de sempre (curioso que estes mesmos nunca apresentam a planilha de custos), que desistam do uso da concessão e dêem lugar para outras empresas. Em outras capitais, bem maiores que São Luís, o serviço é de excelente qualidade com os valores das passagens bem abaixo do cobrado aqui. Por que aqui é diferente? Qual a ‘mágica’ que é feita pelos empresários destes lugares que não pode ser feita aqui? Um abrsurdo!

Concorrência do transporte

Mesmo um pouco tarde, o prefeito João Castelo, que já afirmou que não cederá às pressões dos empresários e não autorizará o aumento do preço da tarifa (age de forma correta), já encaminhou à Câmara Municipal de São Luís, em caráter de urgência, mensagem para a apreciação e aprovação de Projeto de Lei que atualiza a legislação sobre a prestação de serviço público de transporte coletivo no âmbito do município. A medida faz parte dos procedimentos necessários para a deflagração da concorrência pública nacional para o sistema de transporte coletivo da capital maranhense. É somente dessa forma que se poderá resolver essa problemática do transporte na capital.

Roseana, a ausente

Incrível, mas mais uma vez a governadora Roseana Sarney não participou da reunião dos governadores do Nordeste. Os governadores, menos Roseana, estiveram com os presidentes do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, e do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago. Dentro da agenda “Nordeste do Brasil: Oportunidades & Negócios”, eles discutiram propostas de investimentos para a região. O encontro aconteceu na sexta-feira no Palácio da Abolição, em Fortaleza (CE). Presentes à reunião os governadores Cid Gomes (do Ceará), Teotônio Vilela Filho (Alagoas), Jacques Wagner (Bahia), Ricardo Coutinho (Paraíba), Eduardo Campos (Pernambuco), Wilson Nunes (Piauí), Rosalba Ciarlini Rosado (Rio Grande do Norte) e Marcelo Déda (Sergipe).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens