Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Apresentadores de TV vão aos tapas na Refesa

Segundo informações, os apresentadores de programas policias Silvan Alves e Rodolfo Oliveira quase vão aos tapas plantão da Refesa, na Beira-Mar, em São Luís. Rodolfo (Comando em Ação, TV Maranhense) e Silvan (Bandeira2, TV Difusora), teriam trocado empurrões e tabefes. Durante a discussão acalorada, Silvan teria sacado uma arma.

Após bate-boca, Demóstenes abraça Sarney

Um abraço do líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), no presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no momento em que Sarney chegava para ocupar a cadeira da presidência no plenário do Senado, em Brasília, nesta quarta-feira, selou a paz entre os dois políticos. Nessa terça-feira, eles protagonizaram um início de bate-boca. Normalmente comedidos, eles elevarem o tom da voz e foi preciso que outros senadores interviessem para que não esticassem o confronto.

Esclarecimento

A respeito de informação inverídica publicada em seu blog, a Secretaria de Estado da Saúde tem a informar que não há pagamentos em atraso para a empresa HW Engenharia, responsável pela construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Maranhão.

Reafirmamos, portanto, que a SES desconhece haver motivos para atraso no pagamento de salários de funcionários da empresa GM Vigilância, que presta serviços à HW Engenharia.

Por fim, o pagamento em dia dos salários de todos os profissionais que prestam serviços à Secretaria de Estado da Saúde é uma prioridade na gestão do secretário Ricardo Murad.

Do Twitter

“A Patrícia Poeta tirou a Glória Maria do Fantástico e a Fátima Bernardes do Jornal Nacional. Se colocar ela no Senado, é bem provável que derrube o Sarney!” Boa idéia.

Sarney pede ajuda a Deus para o Congresso trabalhar

Ao participar de missa em ação de graças pelo encerramento do ano legislativo, nesta quinta-feira (8), o presidente do Senado, José Sarney, pediu a Deus que ajude o Congresso Nacional a preservar os valores morais e a trabalhar pelo país.

Com a ajuda de Deus

Parece ironia, mas um dia após o Senado sepultar a destinação de mais recursos para saúde na Emenda 29, José Sarney surpreendeu hoje, durante missa de encerramento do ano legislativo, ao pediu a Deus que ajude o Congresso Nacional a preservar os valores morais e a trabalhar pelo país. Como não poderia ser diferente, o fato rapidamente virou piada. Veja um colega governista de Sarney: – A base veta mais recursos para saúde, vai aprovar a DRU e ainda quer uma ajudinha divina? É demais, né. (Por Lauro Jardim)

“Minha terra tem palmeiras que o Stênio quer derrubar”

O blog abre espaço para publicar mais uma série das pérolas twittadas da Revista Pessima. Desta vez o tema dos comentários é a CPI da Propinagem na Assembleia Legislativa. Acompanhem. “Correu a ‘mala verde’ para derrubar palmeiras. E eu não tô falando de futebol”. “Depois que a bomba explodiu, Stênio ‘Serrotão’ Resende virou serrinha de aparar unha”. “Minha terra tem palmeiras que o Stênio quer derrubar”. “Stênio Resende quis derrubar o babaçu; agora o babaçu pode derrubar ele”. Hahahahaha!!!

CPI dos milhões

Algumas pessoas contestaram a indicação do deputado Magno Bacelar, o outro, para a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar os convênios assinados pelo então governo de Jackson Lago com algumas Prefeituras maranhenses. É que Bacelar é suplente e a qualquer momento o titular poderia retornar a Assembleia, o que prejudicaria a CPI cujo foco principal é os 73 milhões de reais que o governo repassou para a Prefeitura de São Luís. A CPI estará se reunindo na próxima terça-feira (13/12) para indicar quem serão os ouvidos para que aponte onde estão os 73 milhões de reais que o governo Roseana Sarney pretende a devolução. Só que a grana está sob a guarda da Justiça. A CPI será um palanque para tentar desgastar o prefeito João Castelo.

Peso Pesado

Mudar Regimento

Os militares maranhenses devem empreender uma nova batalha para modernizar a Polícia Militar. Só agora descobriram que a PM ainda está sendo regida pelo Regimento Disciplinar do Exército, do tempo da ditadura militar. Todos os outros Estados já aboliram o RDE e adotaram o Código de Ética Disciplinar, mais de acordo com o regime democrático. Essa mudança deve demorar um pouco, principalmente agora que o comando da PM ainda acha que pode enquadrar os comandantes da greve dos militares mesmo com o acordo com o governo de que todos seriam anistiados. É uma nova luta a ser iniciada.

Reclamação geral

Os baixadeiros estão indignados com as péssimas condições das estradas da região. Exigem a recuperação das MA’s 114 e 119 que estão quase sem condições de tráfego. Alegam que a Baixada Maranhense deu quase 90 por cento dos votos para a governadora Roseana Sarney e não estão sendo bem tratados. Bem feito. Só assim aprendem a votar melhor.

E a ponte 400?

Quando será que começa a obra da ponte do Quarto Centenário que a governadora Roseana Sarney prometeu construir em São Luís, ligando os bairros do Bacanga e Itaqui? Já não era para ter iniciada? (Jornal Tribuna do Nordeste do editor José Ribamar Gomes)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens