Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Edmar Cutrim chateado

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, o homem que aprova e… também desaprova (?) as contas da governadora Roseana Sarney, está chateado. Tudo por conta da queda de braço que vem perdendo para o senador João Alberto (PMDB) na disputa da Secretaria de Estado de Juventude (SEJUV). Cutrim queria emplacar o seu pupilo, o ex-deputado Alberto Franco. E já estava tudo praticamente certo quando João Alberto, no entanto, bateu o pé e disse que a Juventude continuaria sob o comando do seu pupilo, o deputado Roberto Costa. Roseana não pensou duas vezes e voltou atrás, que provocou o descontentamento de Edmar. Nesta segunda-feira a governadora deve se reunir com estes para que se chegue a um consenso e possa ser definido o rearranjo do seu (des)governo.

Pergunta no Arraiá

O Turismo também fez convênio para formação de quadrilha? (Coluna do jornalista Claudio Humberto)

Magno ‘Mais do que Bajular’

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), pela defesa lacaia, serviçal e indefensável da governadora Roseana Sarney e seu grupo, acaba de ganhar um novo apelido nas redes sociais: deputado ‘Mais do que Bajular’. Magno é o mesmo que, referindo-se ao uso de helicóptero da Polícia Militar do Maranhão pelo presidente do Senado, José Sarney e sua a família para passeios na ilha de Curupu, disse que o senador “não é uma pessoa qualquer” e “não poderia andar de jumento”. Merecido o apelido.

Igor Lago e Vidigal participam de Congresso do PDT

O Presidente da Comissão Provisória Estadual do PDT no Maranhão, Igor Lago, juntamente com o ministro Edson Vidigal e a esposa Eurídice Vidigal, participam do Quinto Congresso Nacional do PDT, em Porto Alegre. O evento acontece até este sábado.

A abertura do Congresso foi realizada na quinta-feira pelo presidente em exercício do PDT, deputado federal pelo Ceará André Figueiredo, que logo em seguida passou a palavra ao ministro Carlos Lupi que fez a leitura da carta da presidente Dilma Rousseff.

Esse é o primeiro evento da sigla que o ministro Edson Vidigal e a esposa Eurídice Vidigal participam como novos filiados ao PDT.

Não é dela

Mais uma pérola do twitter da @revistapessima. “Roseana inaugura obra do governo federal como se fosse dela. E tem gente que acredita. UPA! Quem tem besta não compra cavalo. Diz que um cidadão construiu uma casa no Angelim, Roseana chegou, botou uma placa e disse que foi ela que fez”.

Marginal ‘Roseana Sarney’

O procurador federal no Maranhão pediu explicações ao secretário de Infraestrutura, Max Barros, sobre a malfadada Via Expressa (Marginal Roseana Sarney 171), em São Luís, que o governo do Estado está construindo passando por cima de tudo que é norma ambiental. O procurador quer saber, por exemplo, quem autorizou o Estado a destruir a reserva ambiental no Sítio Santa Eulália; a acabar com áreas de mangue, protegidas por legislação federal, e outros crimes. A Via Expressa quase não trará nenhum benefício à população ludovicense, a não ser para os negócios da oligarquia Sarney e seus amigos. E o Sarney, através das falas de seus empregados, diz que a decisão do procurador é lamentável. E ainda diz que a culpa é da Prefeitura de São Luís. Lamentável é não fazer nada diante de um crime hediondo contra a Ilha. Tem mais é que evitar esse desastre ecológico.

OAB calada

O presidente nacional da OAB exigiu que o presidente do Senado, José Sarney, pagasse o passeio no helicóptero da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís. Já a seccional maranhense da OAB não disse nada. O seu presidente é sobrinho, por afinidade, de Zé de Sarney. Daí a omissão pela ilegalidade. Além do mais o presidente da seccional maranhense da OAB tem a mulher como secretária no governo Roseana e é um dos herdeiros da ilha de Curupu, para onde Zé de Sarney viaja no helicóptero do Estado.

Dilma da Bolo em Roseana

Ao que tudo indica a presidente Dilma Rousseff “deu o bolo” na governadora Roseana Sarney. A secretaria de Comunicação do Governo do Estado chegou a anunciar a presença da chefe da Nação nas inaugurações das UPAs no Maranhão, o que não aconteceu. O que será que aconteceu? Será que Dilma começou a fugir dos Sarney, voltando ao seu estado natural de ojeriza ao oligarca amapo-maranhense? (Da coluna do editor do jornal Tribuna do Nordeste José Ribamar Gomes)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens