Notas Rápidas
190 prefeitos atendidos

O governador Carlos Brandão já recebeu 190 prefeitos, de um total de 217 municípios maranhenses. Os encontros fazem parte da agenda municipalista do Governo do Maranhão voltada ao fortalecimento da parceria entre o Estado e os municípios.
Intervenção em Turilândia
O governador Carlos Brandão segue articulando, nos bastidores, a escolha do interventor que assumirá a Prefeitura de Turilândia pelos próximos seis meses, após decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Presos
A intervenção foi determinada após o afastamento do prefeito, do vice-prefeito e dos 11 vereadores do município. O ex-prefeito Paulo Curió e a esposa, Eva Curió, seguem presos no Complexo de Pedrinhas desde a véspera do Natal, suspeitos de integrar um esquema que teria desviado cerca de R$ 56 milhões em quatro anos. Todos os vereadores também são investigados pelo Ministério Público do Maranhão.
Silêncio estratégico
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), segue evitando qualquer manifestação pública sobre as eleições de 2026. Apesar das constantes especulações em torno de uma possível pré-candidatura ao Governo do Maranhão, o gestor mantém absoluto silêncio e não confirma se deixará ou não a Prefeitura para disputar o Palácio dos Leões.
Leituras políticas
O lançamento da primeira Maternidade Municipal de Alta Complexidade de São Luís, em parceria com o Governo Federal, voltou a aquecer o debate político. Enquanto aliados veem na aproximação com o presidente Lula um sinal de possível alinhamento eleitoral após Eduardo Braide reforçar no seu discurso que a obra era uma parceria com o governo federal, outros avaliam que Braide apenas reforça o foco administrativo e a continuidade da gestão, sem indicar renúncia para 2026.
Lula chamará Brandão e Camarão para conversar
O vice-governador Felipe Camarão esteve em Salvador para acompanhar a solenidade dos movimentos sociais ligados à reforma agrária e se encontrou com o presidente Lula durante a solenidade. De acordo com informações repassadas ao blog do John Cutrim, Lula teria dito a Camarão que irá chamar ele e o governador Carlos Brandão para resolver a situação eleitoral do Maranhão nas próximas semanas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.