Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Foto: Reprodução

Lahesio não quer aliança com comunistas

O médico e pré-candidato ao governo, Lahesio Bonfim rebateu informação divulgada sobre possível recuo na disputa pelo Palácio dos Leões para concorrer ao Senado. Lahesio negou qualquer chance de aproximação com partidos ou lideranças de esquerda, citando nomes como Felipe Camarão, Othelino Neto e Flávio Dino.

Pré-campanha mantida

Lahesio Bonfim reiterou que permanece firme como pré-candidato ao governo estadual. O médico destacou que seus projetos e diretrizes divergem completamente dos grupos políticos de esquerda. “Sou pré-candidato ao Governo e não ao Senado. E nunca vou me juntar com o pessoal da esquerda. Nunca vou estar junto numa chapa com Camarão, com Othelino, com o Dino, nunca, jamais. Se o Eduardo Braide vai se juntar com o PT, com o PC do B, com Dino, com quem quer que seja, é ele. Eu sou, repito, pré-candidato ao Governo do Estado do Maranhão. Nunca você vai me ver com a esquerda. Somos água e óleo e temos projetos totalmente diferentes”, pontuou.

Nenhum pio do casal Curió

 

O Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), informou que foram encerradas as oitivas de todos os 21 investigados que estão presos em decorrência da Operação Tântalo II por participação em um esquema de corrupção que teria desviado mais de R$ 56 milhões da Prefeitura de Turilândia. O prefeito Paulo Curió e a primeira-dama Eva Curió utilizaram o direito de permanecerem em silêncio e não deram um pio em suas defesas.

Análise

Após o encerramento das oitivas dos investigados presos, o Gaeco vai analisar todo o material apreendido e os elementos de provas decorrentes das demais cautelares  deferidas pelo Poder Judiciário, ouvir os demais investigados e concluir o Processo de Investigação Criminal (PIC) com eventual oferecimento da denúncia. De acordo com decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), a investigação revelou uma organização criminosa estruturada dentro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Turilândia. O grupo teria desviado recursos principalmente das áreas da Saúde e da Assistência Social, utilizando empresas fictícias para emitir notas fiscais sem a correspondente prestação de serviços.

A nova pesquisa Quaest à Presidência

A Quaest entrou em campo na quinta-feira para medir as intenções de voto à Presidência da República. Até este domingo, 2.004 brasileiros serão entrevistados presencialmente e o resultado será divulgado na quarta-feira. Encomendada pelo banco Genial, a um custo de R$ 466 mil, é a primeira pesquisa do ano para as eleições de outubro. O questionário começará querendo saber, se o entrevistado já escolheu algum candidato. Se a resposta for sim, será perguntado “quem?” Em seguida, a partir de uma lista em ordem alfabética dada pelo pesquisador, será avaliado o grau de conhecimento sobre cada candidato e sua rejeição (“conhece”, “não conhece”, “conhece, mas não votaria de jeito nenhum”).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens