Notas Rápidas
A salvo!
O título não é mais a família Sarney. O Rei do tapetão passa a ser agora o Fluminense.
Pérolas da Revista Péssima
Roseana é vaiada na Cantata de Natal. Foi ouvir um coro e levou vaia em uníssono. E depois de ter sido chamado de cachorro, o vereador Fábio Câmara vai mudar o slogan de “amigo na hora certa” para “melhor amigo do homem”. Se houver um ranking há duas certezas: o Vasco é o segundo e o Maranhão é o último. A única semelhança de Sarney com Mandela é ele morar num local com PIB per capita africano.
Gastão, o desconfiado
O ministro do Turismo, Gastão Vieira foi flagrado por um leitor do blog dando aquela caminhada na Avenida Litorânea, no final de semana. Só não se sabe o motivo de tanta desconfiança do ministro sempre que alguém se aproximava.
Chapeuzinho
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ganhou um novo apelido, “Chapeuzinho Vermelho”, porque terá de enfrentar o relator Lobão Filho (PMDB-MA), na reforma do regimento interno do Senado. (Claudio Humberto)
Aditivo de contrato com o Banco Mundial
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e representantes do Banco Mundial assinarão nesta terça-feira (17), às 8h30, no Palácio de La Ravardière, aditivo do contrato de empréstimo do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, financiado através do Banco Mundial. Em seguida, seguem para vistoria às obras. O aditivo foi referendado este mês pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento e pela Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. Com a medida, o prazo para conclusão das obras se estende por 22 meses, findando em outubro de 2015.
Uma ligação resolve
Não foi só a deputada Priscylla Sá (PEN) que foi desprestigiada pelo governo do Estado. Nesta segunda-feira, o deputado Edilázio Júnior soltou os cachorros para cima do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando por não ter sido convidado para um evento no interior do estado.
– Eu estive, no município de Balsas e no município de Fortaleza dos Nogueiras, porque soube por terceiros que o secretário Luís Fernando estaria lá e, até hoje, eu aguardo uma ligação da Secretaria de Articulação Política ou da Secretaria de Infraestrutura ou, enfim, da Casa Civil, ou de quem quer que seja. Lá tinha dois gatos pingado da comitiva dele que são assessores, não tem ninguém de expressão política que tenha sido convidado, eu pelo menos não fui convidado. Por que o secretário Luis Fernando, juntamente com articulação política quando for viajar, porque não convida todos os deputados? – desabafou Edilázio Júnior.
É muita crise na oligarquia!
Novo comando da PM
A troca de comando na Polícia Militar do Maranhão, com o coronel Aldimar Zanoni Porto na liderança da corporação trouxe resultados bem positivos. Hoje, a tropa está nas ruas em locais que antes não eram ocupados, o semblante foi revigorado com as boas novas anunciadas e homens trabalham com mais afinco para proteger a sociedade maranhense.
Resultados positivos
A criminalidade diminuiu bastante desde que colocaram à frente das operações o Coronel Ivaldo Barbosa (Comando de Policiamento Especial), tenente-coronel Raimundo Sá (comandante do Batalhão de Choque), major Ismael de Souza Fonseca (comando do CPTur), tenente-coronel Carlos Augusto Furtado Moreira (Academia de Polícia Militar), Capitão Joselito Mendes e outros no enfrentamento à criminalidade. Já melhorou bastante. A Polícia está nas ruas e a bandidagem recuou.
Em avaliação
Continuam sem definição se haverá ou não uma dobradinha entre o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) para estadual e Soliney Filho (PRTB) para federal em Timon. A ideia inicial de Fernando Sarney, homem com forte influência sobre o deputado timonense, era que Alexandre fizesse dobradinha com Sarney Filho(PV), como ocorreu em 2010. A nova possibilidade ainda está sendo analisada e poderá ser firmada, pois tem muita gente ligada ao governo do estado que consegue ver a dobradinha como promissora não só para Alexandre e Soliney Filho, mas o próprio pré-candidato do governo estadual, Luis Fernando.
Dobradinha de peso
Esta é quentinha. O deputado estadual Rubens Júnior(foto) teria conseguido importante apoio para sua candidatura de deputado federal no próximo ano. No importante colégio eleitoral de Bacabal, o deputado terá na sua base de apoio ninguém menos que o pecuarista e deputado federal Zé Vieira, ex-prefeito da cidade. O apoio teria sido firmado depois de articulação do habilidoso ex-deputado Rubens Pereira, pai de Rubens Júnior. A ideia é fazer em Bacabal a dobradinha de Patrícia Vieira, esposa de Zé Vieira para deputada estadual e Rubens Júnior para federal. (Do blog do Elias Lacerda)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.