Notas – Informe JP
Sarney e o PT
O ex-senador José Sarney ainda tem muito crédito com o governo petista. Mesmo com todos os gestos feitos pelo governador Flávio Dino, a presidente Dilma deve aceitar as indicações feitas por Sarney para cargos federais no Maranhão. Além de não ter apoiado a candidatura de Dino e seguido com o candidato do grupo Sarney, Dilma e o PT outra vez alijam Flávio, o PCdoB e Cia em benefício de Sarney. É como disse certa vez o ex-presidente Lula em uma roda de jornalistas, José Sarney não é um homem comum.
“Rouba e grita pega ladrão”
Para o secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Márcio Jerry, o ex-secretário Ricardo Murad adota o estilo “rouba e grita pega ladrão”. “O insuperável malfeitor Ricardo Murad acusa a Justiça Federal, que decidiu pelo bloqueio dos bens e quebra do sigilo bancário dele. Ricardo Murad tenta erguer cortina de fumaça e desviar atenção acusando adversários”, acusou Jerry.
Milhões em bens
O juiz federal José Carlos do Vale Madeira determinou nesta quinta-feira, 13, a quebra dos sigilos fiscal e bancário e o bloqueio de R$ 17, 5 milhões em bens do ex-secretário de Saúde do Maranhão Ricardo Murad, cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), além de outras 11 pessoas e uma empresa suspeitas de desviar mais de R$ 8 milhões em verbas para a construção de unidades de saúde durante o governo da peemedebista. Em ação de improbidade administrativa, o Ministério Público Federal atribui a Murad e aos outros investigados irregularidades como o pagamento para elaboração de projetos já existentes e a execução e pagamento por serviços antes mesmo da abertura de licitação.
Aposta
Depois de Lobão, Roseana, Ricardo Murad, João Abreu, quem será o próximo membro do grupo Sarney a ter seu nome enrolado com a Justiça? Façam suas apostas!
Roseana sai de cena
A ex-governadora Roseana Sarney saiu de cena e deixou seus aliados órfãos de liderança.
Na Assembleia Legislativa, onde Roseana conta com o apoio de quatro dos 42 deputados, Andrea Murad, Sousa Neto, Edilázio e Adriano Sarney não conseguem afinar o discurso.
Não aceitou
Em recente encontro com a deputada federal e pré-candidata a prefeita de São Luís Eliziane Gama, em Brasília, o secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, foi convidado a coordenar a campanha.
Tavares agradeceu o convite, mas ponderou que faz parte do governo e que Flávio Dino ainda não sentou para tratar de sucessão municipal.
PMDB aberto
O PMDB, segundo o presidente do diretório municipal, Roberto Costa, deve lançar candidato próprio em São Luís, mas está aberto para dialogar com pelo menos três candidatos.
Conforme Costa, os peemedebistas aceitam conversar sobre eleição com os candidatos Edivaldo Holanda, Neto Evangelista e Eliziane Gama, cada um deles pertencente a partidos diferentes.
Com Edivaldo
O deputado Fábio Macedo, após uma descontraída conversa com o prefeito Edivaldo Holanda, no Palácio de La Raverdiére, saiu satisfeito com a opção do PDT para a sucessão de 2016 na capital.
A interlocutores na Assembleia Legislativa, Macedo afirmou que será mais divulgador das ações da Prefeitura de São Luís, e prometeu engajamento na defesa da administração.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.