Notas Rápidas
1,2 milhão em pesquisa
Por dispensa de licitação, a secretaria estadual de Assuntos Políticos contratou no processo administrativo N°. 233393/2013 a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAPEAD) para realizar pesquisa sobre o governo em 45 dias, segundo o Clodoaldo Corrêa. O contrato foi assinado dia 14 de novembro. Ou seja, dura até o final deste mês. O valor é de R$1,2 milhão.
E agora?
A tentativa de turbinar a pré-candidatura de Luís Fernando Silva com o discurso da Saúde e da pavimentação de estradas começa a naufragar. Moradores de diversas regiões do Estado se manifestam nas redes sociais reclamando do asfalto que aparece somente na propaganda oficial da TV ou do Hospital, que só serve pra aparecer na foto da inauguração. (Maranhão da Gente)
Entre a cruz e a caldeirinha
Para onde vai o senador Sarney? Sem a força política de outrora, Dilma e o PT garantiram-lhe apoio para uma só demanda: assim, ele terá que decidir entre tentar manter-se na política enfrentando uma reeleição no Amapá ou prender o seu feudo original no Maranhão. Façam as suas apostas: vaca, galo, cabra, burro…
Aeroporto
O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), recebeu em seu gabinete em Brasília, os prefeitos Leo Costa (Barreirinhas) e Raimundo Lídio (Paulinho Neves). A liberação definitiva do aeroporto de Barreirinhas foi a principal pauta discutida durante a reunião.
Alagoas é pior
O site “Business Insider” usou estatísticas de homicídios de 2012 para fazer a lista das 50 cidades mais perigosas do mundo. O Brasil aparece com 15 cidades na lista, que é liderada por San Pedro Sula, em Honduras.
Rio e São Paulo não estão entre elas. A mais violenta do país é Maceió, em sexto lugar.
No mais…
A lista foi divulgada no mesmo dia em que saíram as notas do Pisa, onde Alagoas aparece por ter o pior ensino de matemática, ciências e leitura do país.
Neste caso, o Maranhão é vice. (Ancelmo Gois, O Globo)
Melhoria
A troca de comando na PM do Maranhão já traz resultados visíveis. Mais policiais e viaturas circulando são vistas nas ruas. Locais estratégicos passaram a ser ocupados por policiais militares.
Prioridade
O PCdoB não desistiu de ter o apoio do PT a Flávio Dino, no Maranhão. Dino é, hoje, na avaliação dos comunistas, a maior aposta do partido para emplacar um governo estadual. Por isso, deve ser o único pedido que o PCdoB fará em termos de palanques estaduais. (Correio Braziliense)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.