Fechar
Buscar no Site

Notinhas quentes

Foto: Reprodução

Doria de São Luís?

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, tem sido chamado por alguns de João Doria de São Luís por conta do dinamismo implantado no comando da pasta. Exagero ou não, Ivaldo, que também é um político que abusa da estratégia de marketing, tem pautado sua agenda em ações diárias nas ruas.

Rocha contra Temer

O PSB decidiu na noite de ontem (24) se posicionar contra as reformas da Previdência, trabalhista e o principal ponto da política. Com isso, o senador Roberto Rocha terá que votar contra o aliado e amigo Michel Temer. Caso contrário, sofrerá punições do partido, inclusive a expulsão. Será a deixa para Rocha ir de vez para o PSDB.

Denúncia

Chegam denúncias ao blog envolvendo a secretaria de Estado de Agricultura Familiar, comandada por Adelmo Soares e o programa de construção de cisternas. Algumas entidades estariam sendo privilegiadas, segundo o denunciante. Envolve até funcionários de um ministério do governo federal. O governador Flávio Dino ainda não tem conhecimento do que está acontecendo. Abre o olho Adelmo!

Desgaste

Na semana passada, postamos que o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares tem gerado um grande mal-estar no governo. Pré-candidato a deputado estadual, Adelmo tem avançado nas bases de outros auxiliares do governo que disputarão a eleição no próximo ano. Fora isso, tudo o que faz na secretaria seria pensando na sua eleição. O caso ganhou repercussão no blog do Ludwig.

Contradição

Quais os deputados maranhenses que não deram um pio quando Dilma Rousseff cortou dez bilhões da educação (aliás, não disseram um ‘ai’ contra todos os desmandos da máfia petista) e agora querem surfar na onda como dignos representantes e defensores do povo ao vociferarem contra o corte de recursos no Fundeb de municípios do Maranhão feito pelo incompetente, irresponsável e corrupto presidente Michel Temer? A resposta sobre tamanha incoerência fica com os leitores nos comentários.

Sarney sem o que comemorar

O ex-senador José Sarney completou ontem 87 anos, mas sem muito a comemorar. Ele e seu grupo são denunciados na Lava Jato por receber propina da Odebrecht. Além disso, Sarney sofre com a falta de poder e de perspectiva de voltar a comandar o Maranhão. No seu aniversário, entre as figuras ilustres apenas o presidente Michel Temer, que amarga os seus mesmos níveis baixíssimos de popularidade quando presidente do Brasil (1985-1990). Nem mesmo o ex-presidente Lula compareceu ao regabofe de Sarney.

Fábio Câmara em BSB

O ex-vereador e candidato a prefeito derrotado Fábio Câmara (PMDB) está morando em Brasília. Segundo fontes do blog, Câmara arrumou uma sinecura no governo federal. Ele merece!

Assessor x deputado

Qual o assessor que não aguentou os chiliques e as crises de estrelismo de um deputado estadual e entregou o cargo? Logo em seguida, após uma longa conversa, o pai do deputado convenceu o assessor a continuar. É pedreira!

‘Chá de sumiço’

Agora na Coliseu, o ex-secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, tomou um “chá de sumiço” depois da eleição. Antes um dos secretários mais midiáticos da prefeitura de São Luís, hoje Diogo tem uma atuação modesta, sem muitos holofotes.

MPMA ingressa contra Marrreca

O Ministério Público do Maranhão ajuizou Ação de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito do Município (2005-2012) e atualmente deputado federal Junior Marreca. O ex-gestor teve as contas do exercício financeiro de 2008 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), que lhe impôs multas e débitos que totalizaram R$ 533.684,98. De acordo com o relatório de informação técnica do TCE-MA, dentre as principais irregularidades está o registro de despesa sem a apresentação de nota fiscal, o que afronta o princípio da legalidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens