Notas de domingo
Panfleto
O jornal O Estado do Maranhão virou um panfleto de Edinho Lobão. Tentam de tudo para fazer o leitor crer que o candidato da oligarquia Sarney está de vento em popa. Pura ilusão. Da mesma tática usaram por dois anos com Luis Fernando que, para o EMA, estava quase eleito, quando na verdade o nome de LF sequer emplacou. Apesar de todo o esforço novamente, o leitor não cai mais nessa esparrela.
PT quer distância
A direção nacional do PT não quer, de jeito nenhum, a vinculação do partido junto ao desgastado grupo Sarney. Para descolar a imagem de Dilma da oligarquia, sinônimo de atraso, incompetência e rejeição em todo país, os petistas aceitam a primeira suplência de senador (quem sabe até a terceira) a ter um vice na chapa de Lobão Filho. Veja só a enrascada em que os sarnopetistas se meteram.
Dilma e Roseana querem Gastão
O clã Sarney tem sua predileção por Gastão Vieira como candidato do grupo a senador – em especial a governadora Roseana. Basta ver a manchete do jornal O Estado do Maranhão deste domingo, onde está estampado que a presidenta Dilma apoia Gastão para o Senado. Adeus, Arnaldo Melo!
Ainda pode ser João Alberto
O EMA informa que o senador João Alberto não vai se licenciar do mandato para assumir a Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais, como foi anunciado. Ele decidiu permanecer no Senado. Isso implica que Alberto ainda pode ser candidato a governador no lugar de Edinho Lobão. Hum…
O dobro de público
A simples passagem de Flávio Dino (PCdoB) por Imperatriz deu o dobro de público do ato organizado por Edinho Lobão (PMDB) para lançar sua pré-candidatura ao governo na cidade. O evento oficial de Dino na Princesa do Tocantins ocorre somente na próxima quinta-feira, dia 22. O anfitrião será o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).
Ricardo insatisfeito
Por falar nisso, dizem que não é nada boa a relação entre Lobão Filho e Ricardo Murad. A coisa piorou ainda mais depois que Edinho disse em entrevista que mandou exonerar Ricardo do comando da secretaria de Segurança. Murad não gostou nenhum pouco.
De fora
Tanto Ricardo Murad, quanto outros medalhões do grupo Sarney, sabem que caso Edinho Lobão chegue ao governo não terão vez. Os Sarneys (José, Roseana, Sarney Filho, Neto etc.) e Murads (Ricardo, Jorge) serão os primeiros a serem barrados. Não terão o comando de nada e não mandarão mais em nada. Não manterão os esquemas e regalias de 40 anos de desgoverno. Isso Edinho já deixa claro desde agora.
Sem empenho
Sendo assim, é pouco provável que Roseana abra totalmente os cofres do governo para despejar na campanha de Lobão Filho. Não haverá tanto empenho e despojamento assim dos cabeças da oligarquia Sarney. Será apenas jogo de cena. Podem anotar! Outro detalhe é que a governadora desde muito tempo não engole Edinho. Os dois apenas convivem.
PDT com Dino
O deputado federal Weverton Rocha voltou a afirmar que o PDT estará com Flávio Dino.
PSD com Dino?
Com a possibilidade de Henrique Meirelles (PSD), ex-presidente do Banco Central de Lula ser o vice de Aécio Neves (PSDB), o desdobramento dessa aliança pode chegar ao Maranhão. O PSD maranhense, que tem o ex-secretário de Fazenda do governo Roseana, Cláudio Trinchão como presidente, pode se incorporar ao leque de partidos que apoiam Flávio Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.