Nome de Weverton Rocha ganha muita força para o Senado
Blog Elias Lacerda, com edição – Não é preciso ser nenhum expert em política para saber que depois do governador Flávio Dino é o deputado federal Weverton Rocha que surge como uma forte liderança política no Maranhão.
Presidente da executiva estadual do PDT no Maranhão, partido que elegeu 30 prefeitos no estado e se tornou a segunda maior sigla maranhense, Weverton colhe frutos muito bons para seu projeto de ser candidato a senador em 2018. Não bastasse o apoio já declarado do governador Flávio Dino, dezenas de outras lideranças já manifestaram apoio ao desejo do deputado pedetista.
Uma prova de que seu nome começa a se cristalizar como o mais forte para o senado aconteceu na casa do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, no último sábado, durante as comemorações pela reeleição do chefe do executivo timonense. Dos presentes na casa, praticamente todos declararam apoio ao projeto de Weverton Rocha. Lá estavam nada menos que o prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Luciano Leitoa (PSB), prefeita de Matões Sueli Pereira e seu marido Rubens Pereira; prefeito eleito de Coelho Neto Américo de Sousa, deputados federais Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Juscelino Filho (DEM), além dos deputados estaduais Rafael Leitoa (PDT), Bira do Pindaré (PSB) e Rogério Cafeteira (PSB).
Não bastasse esse apoio todo que vem recebendo, o deputado do PDT ainda tem a sorte de que na próxima eleição para o senado serão abertas duas vagas para o Maranhão. Além de Weverton, o deputado federal José Reinaldo (PSB) é outro nome que desponta com chances de conquistar a outra vaga ao Senado pelo excelente governo que fez e o bom trato com a classe política.
É por esta e outras razões que no meio político mais bem informado e antenado do estado a grande maioria hoje aposta que se não houver nenhum fato novo e relevante que atrapalhe a caminhada de Weverton Rocha rumo ao senado, dificilmente ele encontrará dificuldades para conquistar uma dessas vagas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.