No afã de atingir Edivaldo, Eliziane prejudica população de São Luís
A deputada federal Eliziane Gama (PPS) garante que será candidata a prefeita de São Luís, porém suas ações são em direção reversa ao projeto de ocupar a cadeira principal do La Ravardiére. Além de falta de habilidade política, ausência de um um grupo político forte e unificado e melhor trato com a classe política, a parlamentar já comete o primeiro deslize em menos de dois meses de mandato.
Conforme publicação do blog do Jorge Aragão, a deputa Eliziane Gama enviou somente 100 mil reais de emenda para São Luís. Enquanto que cidades bem menores em termos de população, a exemplo de Santa Helena e São Mateus, foram destinados pela deputada 8 milhões e 2 milhões, respectivamente.
Não que a população destas duas cidades não mereçam, no entanto São Luís, que possui mais de um milhão de habitantes e que, ainda por cima, deu mais de 70 mil votos para a deputada Eliziane, o valor de 100 mil chega a ser irrisório, um deboche com o povo que a elegeu.
Logo São Luís, cidade que Eliziane acalenta o sonho de comandar um dia.
No aspecto político, a atitude de Eliziane pode ser vista como uma retaliação ao prefeito Edivaldo, a quem tem a deputada como principal adversário em 2016. Pensando somente nos seus interesses políticos, no projeto de cunho pessoal e no afã de afetar sem principal concorrente, Gama, sem perceber, acaba prejudicando a população de São Luís.
Como justificar 100 mil de emenda para investimentos na capital – valor insignificante diante da grande demanda da capital – e 10 milhões alocadas para suas cidades pequenas, como Santa Helena e São Mateus. Neste dois municípios a deputada Eliziane teve pouco mais de dez mil votos, enquanto que em São Luís foi presenteada com mais de 70 mil votos dos ludovicenses.
A conduta de Eliziane Gama, que até tem tido uma atuação de destaque na Câmara Federal, é semelhante a da ex-governadora Roseana Sarney com o prefeito Edivaldo. Por ser do grupo político adversário a ela, Edivaldo sofreu todo tipo de discriminação do governo, sem que nenhum convênio sequer fosse celebrado na gestão da filha do senador José Sarney, por pura perseguição política. Eliziane, agindo assim, inadvertidamente, parece repetir o mesmo modus operandi de revanchismo da oligarquia Sarney.
Outro lado
O editor do blog conversou com a deputada federal Eliziane Gama sobre o assunto. Ela informou que para a Prefeitura de São Luís, que é o principal executor de ações em benefício da população, foram somente 100 mil de emendas. Eliziane acrescentou que destinou emendas para o hospital Aldenora Belo e outras entidades de São Luís, o que soma cerca de R$ 3 milhões de reais, segundo ela.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.