Ney Bello sonha ser ministro do STJ, diz jornal
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o desembargador maranhense Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), tem o sonho de ser ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Bello autorizou recentemente o ex-ministro Geddel Vieira Lima a deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para cumprir prisão domiciliar.
Após a decisão, o editor-chefe da Época, jornalista Diego Escosteguy, lembrou que o desembargador foi indicado ao cargo por José Sarney. De acordo com o jornalista, em 2013 o então senador José Sarney fez lobby em favor de Ney Bello. Um dos políticos mais próximos ao presidente Michel Temer, Geddel foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) no início do mês, em Salvador, por suspeita de obstrução da Justiça – atrapalhar as investigações da Operação Cui Bono, que apura supostas fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica Federal.
Abaixo, confira a nota assinada pelos jornalistas Andreza Matais e Marcelo de Moraes no Estadão.
Depois de amanhã. Interlocutores do desembargador Ney Bello, que soltou Geddel Vieira Lima, entregam seu sonho de ser ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Direto. Pelo Twitter, Ney Bello rebate críticas. “Em 1995, o juiz corajoso era o que tinha coragem de prender. Hoje, o corajoso é o que possui capacidade de aplicar o direito. Tempos histéricos”.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.