Neto Evangelista denuncia fake news na Polícia Federal e ataques podem levar à cassação da chapa que patrocinou disparos
O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (Democratas) protocolou, nesta terça-feira (13), denúncia na Polícia Federal para que seja aberta investigação contra fake news enviadas por disparo em massa por WhatsApp.
De acordo com a denúncia, vídeos com mensagens falsas e montagens pornográficas com a imagem do candidato Neto Evangelista foram disparadas em grupos de WhatsApp.
O número que propagou os vídeos contra Neto Evangelista foi, inclusive, identificado em outros grupos com mensagens positivas de um outro candidato a prefeito.
De acordo com o advogado da coligação, Daniel Leite, caso seja identificada a origem dos ataques, a chapa do candidato que patrocinou os disparos pode, além de punida e multada, até ser cassada.
Veja a representação na íntegra Representação Neto Policia Federal final Fake
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.