Não há motivo para tanta animação por parte dos aliados de Edinho
Os números que apresentam Lobão Filho (PMDB) um pouco acima da casa dos 20% na pesquisa Exata/TV Guará são os mesmos que Luis Fernando (candidato a governador rifado pela oligarquia) detinha antes de sua desistência. O cenário é praticamente o mesmo.
O primeiro detalhe que vale ser analisado é a faixa do eleitorado que vota no grupo Sarney, algo em torno de 30% no estado.
Com a desistência de Luís Fernando, mudou-se o nome e Edinho ao entrar na disputa, herdou esse recall. Isso sem considerar a associação que muitos dos entrevistados fazem com o ministro Edson Lobão, pensando ser ele o pré-candidato a governador, haja vista que muitos maranhenses desconhecem a existência de Lobão Filho.
Outro ponto interessante é o quesito rejeição. A pesquisa aponta que Edinho tem um alto índice de rejeição (40%), na mesma faixa de Luis Fernando nas pesquisas anteriores, por conta do desgaste ocasionado em ser o candidato do grupo Sarney.
Portanto, não motivo para tanta euforia de aliados de Lobinho. Estes índices já eram esperados.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.