“Não é real”, diz Alexander sobre ‘rei do camarote’
“É só uma brincadeira que vai ser usada posteriormente”, disse Alexander de Almeida em entrevista à radio Bandeirantes
Com informações do portal Terra e do blog Querido Leitor
O empresário Alexander de Almeida, 39 anos, ganhou evidência na mídia e virou meme nas redes sociais após publicação da reportagem da Veja São Paulo em que ele enumera os “10 mandamentos do rei do camarote”. Em entrevista veiculada na manhã desta terça-feira (5) no programa Manhã Bandeirantes, da rádio Bandeirantes (ouça aqui), Alexander – que não confirmou ser este seu nome verdadeiro – disse que o rei do camarote “não é real”.
“É só uma brincadeira que vai ser usada posteriormente, daqui a um tempo você vai ver algo mais. É algo que não é real, fica a dica”, respondeu o “rei do camarote” ao repórter Agostinho Teixeira, que conduziu a entrevista. Sobre a intenção e o idealizador da brincadeira, Alexander se negou a falar. Assim como não confirmou se realmente se chama Alexander de Almeida. “Pode não ser verdade, pode ser uma ‘trollagem’, podem ser mil coisas”, acrescentou.
Na reportagem em texto e vídeo da revista Veja, Alexander fala sobre roupas de marca, carros luxuosos, espumantes e contas que chegam a R$ 50 mil por noite. O vídeo, que chegou a mais de 2 milhões de visitas no You tube, mostra Alexander em uma Ferrari vermelha, apresentando uma coleção de roupas caras, tomando espumante em baladas, dançando e caminhando cercado por seguranças. Segundo ele conta na entrevista, usar roupas de marcas como Armani, Gucci e Prada e ter um “carro potente” fazem parte dos mandamentos para ser o “rei do camarote”.
Alguns trechos do depoimento, como “o camarote é uma questão de status”, “as pessoas acabam tendo um pouco de inveja”, “outra coisa importante é ter pessoas da mídia, e isso agrega tudo, agrega ao seu camarote, à sua bebida”, fizeram sucesso entre os internautas. As frases ganharam diversos memes nas redes sociais.
Versões
Outro indício de que a história seria brincadeira são as fotos postadas no Instagram de Wagner Martins, o Mr. Manson. Ele ficou conhecido pelo seu polêmico site, o Cocadaboa, há anos sem atualização, que era famoso por lançar boatos misturados a notícias verdadeiras, que confundiam o leitor. Nos comentários da fotos, postagens como: “Gênio”, “Eu sabia”, “Parabéns, cara!” e a grande questão da história: “A Veja sabia?”
Já a colunista Rosana Hermann, do Portal R7, garante que é tudo verdade. Ela lista vários motivos – inclusive diz que Mr. Manson é quem está brincando, fingindo que faz parte da história. Ela compara o Rei do Camarote ao milionário Lorenzo de Carvalho, brasileiro que vive em Portugal, e dá mérito à Veja, que soube aproveitar a pauta.
Veja o que diz a colunista do R7:
A pauta é manjada. Lorenzo de Carvalho, brasileiro rico que mora em Estoril fez o mesmo personagem. Gerou a mesma indignação. É a mesma pauta de sempre. O rico brasileiro que revoltou Portugal, o rico brasileiro que revoltou o Brasil.
1. A Vejinha apurou tudo. Alexander existe e tem empresa, e tem CGC. Falei com um amigo. Pra começar, a matéria é sobre OS REIS do camarote. Mas como as pessoas se fixaram em UM, virou só O Alexander.
2. Alexander tem uma empresa que recupera carros que não foram quitados. Assim ele ganha seu dinheiro.
3. Tudo foi checado pelos jornalistas da Veja SP.
4. Wagner Martins, meu amigo, inventor do Cocadaboa, precursor da trollagem no Brasil, viajou recentemente pela rota 66. Alugou uma Ferrari. Juntou as fotos, a paranoia popular e recriou um efeito retro-trollagem, para que todo mundo ACHASSE que ele estaria ligado. Wagner, you’re a genius. Ele diz que foi só questão de adequação. Morro de rir.
5. O Alexander está tendo problemas com a reportagem. Perdeu clientes. E PRECISA limpar a barra.
6. Wagner sugere que Alex tire uma foto com ele, finja que foi tudo brinks, que foi réquer (não é isso que todo mundo faz?)
7. Mas aí entra o PÂNICO!
8. O Pânico vai deitar e rolar, chegar em primeiro, dar 15 pontos no domingo. Por quê?
9. Por que o Pânico sempre fez isso, ligou as pontas soltas que as pessoas não conseguem amarrar. E vamos juntar as vontades todas. A vontade da revista em vender exemplares, a vontade de ter hits, a vontade que a gente tem de ter cliques, a vontade do Alex em limpar sua barra (que se sujou pela sociedade que SEMPRE fica revoltada com o desperdício dos ricos num país de classe média) com a vontade do Pânico de dar audiência.
10. Faz sentido, porque o Edu estava com o Alex numa festa. Ele é AMIGO da galera (amigo?). Vai ser vantagem pra todo mundo.
11. Quem sabe, assim, limpam a barra do Alex, reeditam o episódio da cerveja Proibida com outra, (Wagner teve a ideia primeiro) e todo mundo sai feliz, com a… reinvenção da verdade??
GENIAL
PORQUE A VERDADE É QUE FOI TUDO VERDADE.
Como a verdade não deu certo pro Alex, vamos reeditar a verdade de forma que ela ACOMODE INTERESSES GERAIS. E aí todo mundo fica feliz!
Os teóricos da conspiração, os paranoicos, vão bradar – eu disse! Eu disse! Eu disse que era pegadinha! Eu já sabia que gênio eu sou!
O Alex vai dizer – ufa, escapei! E ainda fiquei famoso!
A Vejinha vai celebrar. Ponto pra revista que acertou a pauta na mosca. Ninguém fica indignado com corrupção de BILHÕES, com o roubo do dinheiro público. Todo mundo fica indignado e revoltado com quem gasta dinheiro próprio, esbanja.
A partir de agora…
Tudo o que o Pânico disser no domingo sobre o Rei do Camarote será percebido como ‘A verdade’. Afinal, se está na TV só pode ser verdade.
Tanto faz se for mentira, invenção, atuação, combinação. As pessoas vão achar que é verdade. E assim será. Será a verdade percebida, a verdade da massa que em tudo crê, a verdade que as pessoas querem ver. Gênios também.
Dê play nos dois vídeos e compare. Depois de algum tempo eles ficam iguais na balada
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.