Não é arrogância, é coragem
Essa é velha e não cola mais. Desde que Flávio Dino entrou para a luta política em 2006, que a oligarquia insiste em um discurso de uma nota só. Quem primeiro inventou isso foram alguns blogueiros, insatisfeitos com a atitude do então recém-eleito deputado federal de não fazer os célebres “contratos de divulgação” para pagar por postagens “simpáticas”.
Nesses anos todos, Flávio foi alvo de difamações de todo tipo, postagens agressivas e destemperadas. Verdadeiras campanhas movidas com um único objetivo: obrigar o comunista a se render.No governo não tem sido diferente. A oligarquia e seus atabalhoados seguidores não sabem como reagir ao ritmo de trabalho do governador e da sua equipe, reconhecido pela população. Vale lembrar o resultado da última pesquisa: 74% de aprovação popular. E onde o governador Flávio Dino chega é uma festa, como ficou bem nítido nos Arraiais.
Perplexos, sem ter como atacar o governo, os privilegiados que estão perdendo suas “boquinhas” voltam ao discurso de sempre: arrogância.
Só que o povo sabe a verdade: é coragem. Coragem para mudar as prioridades do governo, colocando os mais pobres no centro das ações políticas. E coragem para enfrentar a turma da “boquinha”, assim como as quadrilhas do tráfico, agiotas e corruptos.
O Maranhão precisava de um governo assim, para realmente romper com o caos, a vergonha, a roubalheira generalizada. E abrir um caminho novo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.