Fechar
Buscar no Site

Na contramão de outros estados, Maranhão nomeia novos policiais e anuncia concurso

O governador Flávio Dino segue dando mostras do equilíbrio fiscal à frente do Governo do Maranhão. Além de ter nomeado novos 1.196 policiais e 27 bombeiros nesta segunda-feira (04), ele anunciou que fará concurso no final de 2017 e em 2018 para aumentar o efetivo das Forças de Segurança, deixado como herança da gestão passada como o pior na relação por habitante do Brasil.

A ação do Governo do Estado vai na contramão da realidade vivida na maioria dos estados brasileiros em tempos de crise. Constantemente, policiais militares estão tendo salários atrasados em outros estados, o que tem gerado até caos, como aconteceu recentemente no Espírito Santo.

A responsabilidade com a gestão pública tem possibilitado ao governador Flávio Dino, mesmo num quadro de aguda crise nacional, romper com décadas de atrasos na área da segurança. Além de ter aumentado o efetivo em quase 25% em dois anos – com a incorporação de 2500 novos policiais – o Governo do Estado está investindo na aquisição de viaturas, armamentos e na valorização da carreira policial.

Todos esses investimentos já estão refletindo na diminuição dos crimes, como demonstrou o governador nas redes sociais hoje. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública, o número de homicídios na Ilha de São Luís caiu de 233, em 2014, para 172, em 2017. Diminuição de mais de 26%.

A responsabilidade fiscal, atrelada ao compromisso de mudança do governador Flávio Dino, estão fazendo o Maranhão andar na contramão da realidade da maioria dos estados brasileiros, que padecem, sobretudo na área da segurança pública, com a grive crise financeira nacional.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens