Na contramão de centenas de cidades, Edivaldo adianta pagamento dos servidores
Como uma das prioridades na gestão municipal, a Prefeitura de São Luís pagou nesta terça-feira (1°) os servidores públicos municipais. Em mais um mês, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) mantém a regularidade no pagamento da folha de pessoal.
Mesmo com a crise econômica que ainda impera no Brasil e que leva, entre outros problemas, queda constante na arrecadação municipal, a Prefeitura de São Luís tem mantido em dia o pagamento dos funcionários públicos.
Apesar de parecer básica a questão, dados mostram que desde 2016 mais de 500 prefeituras deixaram de honrar o compromisso com os servidores.
Em estados do Nordeste como Bahia e Piauí, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), existem cidades com atraso no pagamento da folha superior a seis meses.Em outras cidades de estados mais ricos como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a Justiça precisou bloquear os repasses federais para garantir o pagamento dos servidores.
Em São Luís, essa realidade é completamente diferente. Desde o primeiro mandato, Edivaldo Holanda Júnior mantém o pagamento em dia. Esse é um compromisso com o funcionalismo que, ao receber seus salários, contribui para a economia da capital.
Exemplo disso foi no pagamento da primeira parcela do 13° salário, ocorrido no último dia 21 de julho. Com essa primeira parcela, a Prefeitura de São Luís conseguiu injetar mais de R$ 42 milhões na economia da cidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.