Fechar
Buscar no Site

Muitos tentaram; Edivaldo conseguiu

edivaldo-1

Muitos gestores municipais tentaram, nas últimas décadas, melhorar o quadro do sistema de transportes da capital. A maioria desistiu no meio do caminho, ante à pressão das empresas que exploram o setor.

Edivaldo Holanda Júnior foi o único que conseguiu enfrentar – e vencer – a pressão política e as reclamações desse grupo. Na última quinta-feira (12), Edivaldo cravou seu nome na história de São Luís ao se tornar o primeiro gestor municipal a realizar a licitação do transporte público da capital maranhense – a primeira em toda a história da cidade. A primeira sessão pública foi realizada e, agora, o processo entra na fase técnica de análise das propostas.

“Durante essa longa caminhada enfrentamos com coragem os interesses de muitos que não queriam a licitação de jeito algum, mas a minha postura e da equipe foi sempre estar ao lado de quem nos honrou governar a cidade: o seu povo e aqueles que mais precisam. Ainda não encerramos o processo. Mas vamos avançar da mesma forma: lealdade, seriedade, honestidade e transparência”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A licitação fortalece tanto o poder público quanto a população na garantia por melhores serviços. Antes da realização do certame, a concessão do transporte era precária.Com a licitação, são fixados padrões de qualidade e penalidades para as empresas que não se adequarem. Entre as novidades prometidas pela concorrência histórica estão veículos mais novos e com ar condicionado, ônibus biarticulados e com acessibilidade, entre outras melhorias.

Mesmo ante a reclamações de empresários e até mesmo a queixas na Justiça, Edivaldo Holanda Júnior não se acovardou. Ao contrário: garantiu que não iria recuar. Um esforço recompensado com o indeferimento de todos os recursos impetrados na Justiça para barrar o certame e a realização, em clima de tranquilidade, da primeira sessão pública de abertura dos envelopes. A população agradece.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens