Fechar
Buscar no Site

Muito estranho

O Colunaço do Pêta abriu espaço neste domingo para um oportuno comentário do jornalista JM Cunha Santos sobre a estranha paralisação da tarde-noite desta sexta-feira.

onibus6“Deve o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tomar muito cuidado, vigiar e investigar certos acontecimentos nesta cidade. Deve lembrar que quando João Castelo era prefeito grupos organizados, invariavelmente de mercenários pagos no submundo político, divertiram-se por diversas vezes atacando terminais de transportes e provocando tumultos generalizados para desmoralizar sua administração. A eleição estava próxima.

A estranha, repentina e inesperada paralisação dos transportes públicos, e, ainda mais, com total desconhecimento do Sindicato dos Rodoviários, em plena Praça Deodoro, na noite de sexta-feira, cheira mal, cheira muito mal. No horário do cansaço e do stress de quem volta do trabalho e depende de transporte coletivo, quando os bares ao derredor estão abertos, quando a praça está apinhada de estudantes…

Pode ser que esse acontecimento tenha digitais bem conhecidas e outras ainda não. O tumulto, com apedrejamento e incêndios de ônibus, acontece no dia seguinte ao anúncio de obras permanentes e conclusivas para o tráfego e a mobilidade urbana de São Luís. É muito estranho. Que paralisação foi essa? De onde veio? Quem organizou os motoristas? Quem armou tão providencialmente os vândalos de bombas incendiárias?

Estamos, de novo, às vésperas de uma eleição e existem forças ocultas capazes de tudo quando lutam pelo poder. A identificação entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o candidato Flávio Dino é o melhor dos motivos para atiçar a população contra a Prefeitura antes que essas obras sejam iniciadas. O que serviria também para desviar o foco da montanha de denúncias e do processo de cassação que rondam o governo.

Essa ‘coisa’ tem cheiro de coisa armada, planejada e executada com objetivos rasteiros. Não é a primeira vez que acontece em São Luís, e, podem apostar, não será a última. É preciso ficar de olho nos mercenários e naqueles que os patrocinam”!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens