Motivo pessoal levou Aluísio Mendes levantar suspeitas sobre a Lava Jato
Radar on-line – Fora a aconselhamento dos Sarney, o ex-agente da Polícia Federal, ex-secretário de Segurança de Roseana Sarney e hoje deputado Aluisio Mendes, do PSDC do Maranhão, também tinha uma motivação pessoal para levantar suspeitas sobre a legitimidade da Lava-Jato ontem, ao inquirir dois policiais federais sobre possíveis escutas ilegais na operação (leia mais aqui).
O delegado Márcio Anselmo, da Lava-Jato, indiciou Mendes por vazamento da investigação para ajudar a família Sarney, na operação Boi Barrica.
Nota do blog: Na Operação Boi Barrica (rebatizada de Faktor), Aluísio Mendes acabou virando alvo após ser flagrado em telefonemas tentando obter na Polícia Federal, seu órgão de origem, informações acerca da investigação que tem como alvo o empresário Fernando Sarney (hoje vice-presidente regional da CBF) por indícios da prática de uma série de supostos crimes praticados contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Os dois tiveram a prisão preventiva pedida pela PF. Aluísio foi acusado de ter repassado informações sobre a operação, o que acabou livrando o filho do ex-senador José Sarney de ser preso.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.