Fechar
Buscar no Site

Mortes no trânsito marcam o final de semana na capital e interior

Colisão entre veículo e carreta deixa casal morto em Presidente Dutra

Jornal Pequeno

Imagem: blog Gilberto Lima

Um casal, identificado como Antônio Alves Ferreira e Francisca, morreu no início da noite deste sábado (13), após se envolver em um acidente com uma carreta em Presidente Dutra, a 347 km de São Luís. Segundo informações da Polícia Militar, Antônio Alves Ferreira, que tinha 62 anos, trafegava em seu veículo de passeio no sentido da cidade de Dom Pedro, quando após ultrapassar uma carreta acabou perdendo a direção e colidindo frontalmente com outra carreta que se dirigia em sentido contrário.

Ainda segundo informações de policiais militares que estiveram no local, o impacto foi tão forte que o veículo de passeio partiu ao meio ficando a metade da frente no meio da pista e a parte traseira foi arrastada pela carreta, que pegou fogo poucos metros depois do local do acidente.

Após a colisão, o motorista da carreta, que não sofreu nenhum ferimento, fugiu do local do acidente deixando os corpos das vítimas totalmente despedaçados e espalhados no eixo da pista.

Jovem morre em acidente de moto ao lado do quartel da PMMA

Um violento acidente de trânsito em São Luís, envolvendo uma motocicleta, causou a morte, no sábado à noite, da jovem comerciária Ana Cristina de Sousa Santana, de 20 anos de idade. O desastre aconteceu ao lado do Quartel Geral da Polícia Militar do Maranhão, na saída do retorno do Calhau. A vítima, que residia na 1ª Travessa Boa Esperança, nº 15, no bairro Divineia, era garupa de uma motocicleta Dafra conduzida por Deanderson de Jesus, que foi conduzido em estado grave para um hospital local.

De acordo com informações de familiares, Ana Cristina Santana era vendedora da loja Cláudia Modas. Ela morreu no local do acidente. Segundo informações colhidas pela reportagem do Jornal Pequeno, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo assim que saiu da rotatória em frente ao quartel. Ele dava início ao percurso de acesso ao bairro Renascença quando aconteceu o acidente.

Policiais que estiveram no local não souberam informar a possível velocidade que o motociclista desenvolvia no momento do ocorrido. Ana Cristina, que ia na garupa, caiu da moto e segundo informações teria batido violentamente a cabeça em um tronco de uma árvore no canteiro central.

Ana Cristina Santana morreu na mesma hora, enquanto que o condutor da Dafra foi socorrido e conduzido a um hospital. O caso chegou ao conhecimento do Instituto de Criminalística em pouco tempo, de onde seguiu uma equipe de peritos para realizar o trabalho no local do acidente.

A reportagem do JP encontrou no local o subtenente Lopes, acompanhado dos soldados F. Junior e André da Rotam 14006. A equipe da PM guardava a área para realização dos trabalhos da perícia e remoção do corpo da jovem para o Instituto Médico Legal.

Colisão frontal mata motociclista entre Açailândia e Imperatriz

A Polícia Rodoviária Federal informou que aconteceu um grave acidente de trânsito na BR-010, por volta das 8h30 deste domingo (14), à altura do km 278,2, sentido crescente (Imperatriz/MA – Açailândia/MA), próximo à Fazenda Cruzeiro, do tipo colisão frontal, que teve como vítima fatal um homem identificado como Luís Gomes de Morais Filho, de 23 anos, morador do bairro Bom Sucesso, em Imperatriz, que morreu no local do acidente.

De acordo com inspetores da PRF, a provável causa do acidente foi a falta de atenção do condutor da motocicleta, de marca Honda/CG 125 Fan ES, placa OJI-5710/MA. O condutor da motocicleta saiu de sua faixa de direção e colidiu já na faixa contrária (contramão), de frente com o veículo de carga Volvo/FM 370 4X2T, NWQ-2310/GO, que estava acoplado ao semireboque REB/Schiffer SSC3E CF, NKT-1779/GO, cujo condutor era Regivaldo Barbosa de Carvalho, que saiu ileso.

Logo após a colisão, a motocicleta incendiou-se ficando ambos os veículos e o corpo da vitima fatalizada sobre a via, provocando uma obstrução total da BR-010 até a chegada de uma equipe da PRF de Imperatriz.

A PRF esteve rapidamente presente no local para fazer a coleta de dados deste sinistro e realizar a orientação de trânsito até a chegada de uma equipe do IML de Imperatriz, para onde o corpo do motociclista foi levado. A PRF observou que o acidente ocorrido foi durante o dia, com tempo bom, numa reta, com a via bem sinalizada (vertical e horizontalmente) e bem conservada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens