Moral baixa: Dilma faz pouco caso de Sarney e Roseana e não aparece em São Luís
A ausência da presidente Dilma Rousseff ou de um representante do governo federal nas cerimônias dos 400 anos promovidas pelo governo do Maranhão é sintomático da distância hoje existente entre os ocupantes dos palácios dos Leões e do Planalto.
Porta-vozes do governo local chegaram a anunciar festivamente a vinda da presidenta, mas ela limitou-se a divulgar uma nota parabenizando São Luís pelo aniversário.
Não é de hoje que se nota uma atitude diferente na relação entre os Leões e o Planalto. Se com Lula era de muita proximidade a ponto de forçar até intervenção no PT local para desfazer aliança aprovada em Encontro Estadual, o qual havia decido por apoiar Flávio Dino e reposicionar o partido ao lado Roseana Sarney, agora o que se vê é uma relação fria e protocolar.
Nenhum compromisso maior impediu Dilma de vir a São Luís cantar parabéns. O motivo da ausência é outro e tem a ver com o modo como ela enxerga o poder já quase no fim dos Sarney.
Sarney que ainda a serve, mas que não a agrada tanto. (Informe)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.