Moradores do Ipase de Baixo recebem Edivaldo com festa
Muita emoção marcou a visita do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na manhã desta quinta-feira (3), ao Ipase de Baixo. Os moradores receberam com grande festa o prefeito, que estava acompanhado dos secretários António Araújo (Obras e Serviços Públicos), Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Raimundo Penha (Esporte), assessores e auxiliares de governo.
No bairro, a Prefeitura de São Luís realizou serviços de implantação de bloquetes de concreto na Rua do Apicum e Travessa Apicum, benefício que impactou a comunidade, proporcionando qualidade de vida e bem-estar social aos moradores.
Os trabalhos da Prefeitura de fixação dos bloquetes ainda continuam na Segunda Travessa Apicum e na via que faz a interligação da Rua do Apicum com a avenida Daniel de La Touche.
Em mais um dia de visitas pela cidade, o prefeito nem bem adentrou ao bairro Ipase de Baixo e vários populares já o aguardavam para cumprimentá-lo. Alegria, empolgação e encantamento dominaram o sentimento dos moradores.
Um deles foi o aposentado Estevam Pereira Fonseca, que, em estado de êxtase, fez questão de lembrar que Edivaldo foi o primeiro gestor a olhar por sua rua.
“Moro aqui há 35 anos e nenhum prefeito teve atenção por nós. Confesso que estou desacreditado de políticos e, quando vi o lugar que moro, onde só havia poeira no verão e lama no inverno se transformando para melhor, entendi que podemos dar um voto de confiança a atual gestão. E olha que o Edivaldo nem prometeu na campanha que faria algo aqui”, disse Estevam, com um sorriso estampado no rosto e um imenso sentimento de gratidão, revelando que uma vez agraciado com a benfeitoria, sua ato-estima aumentou e a esperança de dias melhores foi reacendida.
A ação de regularização de leito das ruas do Apicum, Tavessa do Apicum e Avenida do Contorno, no Ipase de Baixo, sob o custo total de R$ 152.897,68 (recurso próprio), integra a Operação Urbana, coordenada pela Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh). De acordo com o o secretário Diogo Lima, a aplicação de bloquetes se estenderá a outros bairros de São Luís.
Em cada rua que passou, em cada casa que parou, Edivaldo foi recebido com diversas manifestações de carinho. A feição da população, que era de tristeza, passou a ser de alegria, pois a partir de agora residirão em um ambiente mais digno e decente. Com isso, transpareceram confiança no governo Edivaldo que, apesar da realidade ruim (ainda muito precisa ser melhorado) e dos imensos problemas enfrentados, já coleciona avanços.
A maior expressão de afeto ocorreu quando Edivaldo passou pela residência da dona de casa Marize do Espírito Santo. Com 60 anos, viúva e dois netos para criar, ela esperou ansiosamente parar saudar o prefeito e, ao abraçá-lo, não conteve o choro, no momento mais marcante da visita.
“Alguns diziam que não era pra eu acreditar no ‘menino’, mas está aí a prova de que ele é capaz. Há 35 anos estou aqui, vivia em condições precárias e agora nossa vida mudou para melhor. Eu continuo acreditando e vou permanecer confiando, colocando você prefeito em minhas orações. Muito obrigado por tudo, por não esquecer da gente”, externou ela, maravilhada, para a comoção de todos os presentes.
Emocionado com a receptividade aprazível, humilde e sincera de Dona Marize e dos outros moradores, que o trataram com grande afeição, Edivaldo resumiu o que sentiu com cada abraço, cada aperto de mão, as muitas palavras de apoio, o carinho evidenciado por cada cidadão ludovicense.
“A maior satisfação do homem público é ver o semblante de satisfação no rosto das pessoas”, afirmou o chefe do executivo municipal, comovido com a aceitação.
Também em estado de graça, a moradora Maria da Luz Rodrigues frisou que Edivaldo foi o único prefeito, em mais de três décadas, que “lembrou” da sua rua. “Gostei de ver, muitos já vieram aqui e diziam que iriam fazer e depois desapareciam. O Edivaldo, pelo contrário, não prometeu e está fazendo. Então, todo mundo aqui está na maior felicidade porque nossa rua está bonita. Só a gente sair e não sujar nosso pé é um grande feito para nós”, destacou.
A pavimentação em bloquetes consiste na implantação de peças pré-moldadas de concreto (blocos de concreto intertravados), amplamente utilizados para praças, ruas e avenidas, pela alta resistência, versatilidade arquitetônica e grande durabilidade. Os serviços no Ipase de Baixo abrange também a colocação de meio fio e sarjeta.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.