Moradores da Vila Luizão pretendem fazer protesto na frente da casa do secretário Ricardo Murad, diz vereador Marquinhos
Em entrevista concedida ao blog nesta quinta-feira (04), o vereador de São Luís Antônio Marcos, o Marquinhos (PRB) denunciou as péssimas condições de atendimento da unidade de saúde da Vila Luizão, de responsabilidade do governo do Estado. O parlamentar disse que na próxima segunda-feira (8) um grupo de moradores da área pretende protestar em frente a casa do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, no bairro do Olho D’Água a fim de cobrar providências sobre o descaso.
“O atendimento precisa urgentemente ser melhorado, a unidade de saúde da Vila Luizão hoje está vivendo uma situação bastante crítica, haja vista que o secretário de saúde do Estado, Ricardo Murad está desativando alguns serviços alegando uma reforma”, afirmou Marquinhos, ao enfatizar que a unidade atende em torno de 250 mil pessoas de toda a região, incluindo uma parte dos municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.
Segundo o vereador, o Governo do Estado está gastando aproximadamente R$ 1,8 milhão de reais em uma reforma feita em um prédio que é alugado. O prazo para conclusão é de 300 dias. “O secretário de Saúde está fazendo uma reforma onde ele não discutiu com a comunidade, no intuito de saber se o serviço que vai ser implantado é realmente o que vai atender o anseio da população”.
Vereador com atuação na Vila Luizão, Divinéia, Sol e Mar e adjacência, Marquinhos informou que a unidade de saúde da Vila Luizão foi inaugurada em 2002 e continha dois centros cirúrgicos, 74 leitos.
“Hoje não faz nada a não ser consultas básicas. Tive na semana passada lá e pude presenciar 108 pessoas na fila esperando pra marcar consulta, no horário de oito horas da noite. Eu pude ver a fila imensa de pessoas entre idosos para pegar senha no outro dia pra marcar o dia de ser consultado”, contou o vereador, revoltado com a situação.
“Isso é um desrespeito muito grande com a população, o secretário Ricardo Murad tem que sentar com a comunidade a fim de discutir aquela unidade, pois não pode continuar do jeito que está. A população procura o Ricardo e ele dá as costas, ele não quer dialogar com povo, não quer conversar com as lideranças, ele não está nem aí para aquela situação”, criticou Marquinhos.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.