Mirante tenta calar mensagem do Governo do Maranhão
Escolas queimadas, ônibus atacados, mais de 70 meliantes envolvidos em uma ação criminosa. A sociedade assustada diante de mensagens anônimas de presídios que ninguém nunca sabe se são ou não verdadeiras.
Diante dessa ameaça à sociedade criminosa, juntaram-se todas as instituições pública: Prefeitura, com a Guarda Municipal; o Governo Estadual, com a PM; e o governo federal, com as Forças Armadas. As três esferas também têm trabalhado em conjunto para fornecer informações de confiança para a população, que se sente insegura diante de tantos boatos.
A sociedade civil também se juntou à luta, como os donos de empresas de ônibus e o sindicato de trabalhadores da área.
Mas um agente simbólico aqui do Maranhão recusou-se hoje a participar da luta. Foi o Sistema Mirante, que neste sábado se recusou a veicular importante pronunciamento do governador Flávio Dino à população sobre as ações que estão sendo tomadas para garantir a tranquilidade nessas eleições.
“Em meio a ataques de bandidos, TV Mirante, do grupo Sarney, se recusa a veicular mensagem do governador do Estado. Outras TVs passando. Essa gente está muito longe de ingressar em qualquer padrão de política democrática. No fundo, não aceitam a alternância no poder“, protestou o governador Flávio Dino.
Veja o vídeo que foi censurado pela Mirante:
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.